Zona Franca é tema de encontro de deputado federal Pauderney Avelino e Jair Bolsonaro 

Foto: Arquivo

O deputado federal não reeleito Pauderney Avelino (DEM/AM) se encontrou, nesta manhã de quinta-feira (8), com o presidente eleito Jair Bolsonaro e o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para tratar de assunto ligados a Zona Franca de Manaus (ZFM). A reunião ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde trabalha a atual equipe de transição do futuro presidente.

Durante o encontro, Jair Bolsonaro escolheu o deputado para ser o representante do Estado em assuntos relativos a ZFM e pediu para ele transmitir uma mensagem de tranquilidade ao Amazonas. “Para mim a Zona Franca de Manaus é extremamente importante, tem um papel relevante para a Amazônia e para o Brasil e tem que ficar protegida. Qualquer mudança que venha acontecer na economia você vai ficar perto mim para que a gente possa conversar antes para verificar se qualquer medida econômica afetará a Zona Franca de Manaus”, disse Bolsonaro.

Para isso, o futuro presidente irá aproximar Pauderney Avelino ao futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, no qual terão uma reunião já na próxima segunda-feira (12). O deputado participa da primeiro encontro com a equipe de transição do novo governo no CCBB.

“Diante das declarações do futuro ministro Paulo Guedes, que pretende implantar um novo conceito econômico, com redução de tarifa de importação e de incentivos fiscais e que tais manifestações causam preocupação no nosso modelo econômico-industrial, a palavra empenhada do presidente eleito tem um valor muito grande até porque ele conhece bem o nosso estado e a Amazônia e da importância da Zona Franca de Manaus”, declarou o deputado Pauderney.

Reforma da Previdência

Outras questões além ZFM foram abordadas na reunião, como o novo projeto da Reforma da Previdência. Segundo Pauderney, ele irá colaborar com a equipe de Bolsonaro  e adiantou de que em vez de ser emenda constitucional, a Reforma da Previdência deverá ser por meio de projeto de lei ordinária ou completar.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *