Suspeitos de participarem de homicídio na Djalma Batista são presos pela polícia

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (6), a Polícia Civil apresentou, em coletiva de imprensa, dois suspeitos de envolvimento no homicídio do vendedor de carros Pedro Cordeiro de Menezes, 39, ocorrido no dia 25 de setembro deste ano, em frente a um cartório na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da capital.

São eles, Jander da Costa Figueiredo, 43, e Heitor Santos da Silva, 29, que foram presos pela manhã na avenida Conquista, bairro Lagoa Azul, zona Norte de Manaus.

De acordo com a polícia, no dia do crime, Jander era o motorista da fuga e Heitor o dono do carro utilizado. O autor dos disparos que assassinou Pedro, ainda não foi identificado pois a dupla está acobertando o atirador.

A suspeita da polícia, inicialmente, era de que o crime foi motivado por uma dívida de carro, porém, a forma como ocorreu dá indícios de que há outras motivações para o ocorrido.

Jander e Heitor irão cumprir o mandando de prisão temporária, com prazo de 30 dias, que poderá ser alterado para prisão preventiva ao decorrer das investigações. Nenhum dos suspeitos possui passagem pela polícia.

O caso

Pedro Cordeiro de Meneses, 40, foi executado a tiros no dia 25 de setembro, terça-feira, na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. Conforme informações de familiares, a vítima havia marcado um encontro com um suposto cliente no local.

No crime, um homem, de aproximadamente 20 anos de idade, se aproximou e efetuou os disparos à queima roupa, atingindo a cabeça da vítima, com dois tiros. Pedro não resistiu e morreu no local. O suspeito vestia camiseta e bermuda no momento da ação criminosa. A vítima trabalhava com vendas de veículos.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *