Suspeito de latrocínio de professor é preso em Coari

Foto: Divulgação

Um homem, identificado como Mariano da Silva Marques, 18, foi preso, na tarde desta terça-feira (30), suspeito de ser o responsável pelo latrocínio que vitimou o professor Márcio Guimarães, no município de Coari, interior do Amazonas.

Segundo informações da polícia do município, Mariano foi detido após denúncias repassadas ao 5° Batalhão que indicavam que o suspeito estaria em uma residência localizada no bairro Liberdade. Ao chegarem no local, a polícia apreendeu Mariano que estava na companhia de familiares.

Devido o risco pela integridade física do infrator, este permanecerá nas dependências da Delegacia até esta quarta-feira (31), quando os procedimentos legais do cumprimento de seu mandado de prisão será feito.

A Polícia Militar, através de diligências na Comunidade Vila Pinheiro do Mamiá, descobriu ser Mariano, o autor do latrocínio, após encontrar pertences da vítima, como um cronômetro. Familiares do suspeito também confirmaram que este teria chego, ainda na madrugada, assustado e com apenas uma sacola. De posse dos dados de qualificação do acusado e com os objetos apreendidos na casa de Mariano, foi pedida sua prisão preventiva pelo Delegado Titular da 10a DR, Barradas Júnior.

Por duas vezes a Polícia Militar foi até a zona Rural da Comunidade de Mamiá, mas o infrator fugiu e se homiziou na mata. Porém, o infrator foi localizado e detido. Segundo familiares do professor Márcio Guimarães, o infrator estava trajando uma bermuda pertencente à vítima quando deu entrada na Delegacia.

Em clima de comoção, familiares e amigos da vítima fizeram uma breve manifestação na frente da Delegacia de Polícia Civil pedindo justiça. Eles também usaram redes sociais para agradecer e parabenizar o trabalho da Polícia Militar.

O caso

No dia 11 de outubro deste ano,  o professor Márcio Guimarães foi encontrado morto no município de Coari.  O crime chocou familiares e amigos pela crueldade, sendo o corpo encontrado dias depois todo ensanguentado dentro do quarto de sua residência.

 

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *