
Resumo sobre operações de trânsito e transporte coletivo foram repassadas em coletiva no TRE-AM. Foto: PMS
Com 1.250 ônibus em circulação na frota para este domingo (28), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) espera um maior fluxo de movimentação de eleitores usando o transporte coletivo entre 12h e 16h.
Nesta manhã, a partir do Terminal 1, teve intenso movimento para deslocamento de populares com destino para o Complexo Turístico Ponta Negra.
Segundo o superintendente do órgão, coronel Franklildes Ribeiro, desde às 4h as equipes e fiscais estão ocupando os terminais, garagens e monitorando fluo de transporte e trânsito. O serviço gratuito funciona até às 20h. “No primeiro turno tivemos 670 mil usuários utilizando o sistema”, disse Ribeiro, que espera um público maior hoje.
Com a tendência de aumento de público na Ponta Negra, mais 33 coletivos foram deslocados para atender a área. Também estão sendo verificados os fluxos nos terminais T4 e T5.
O superintendente lembrou que circularam informações de “fake news”, de que não haveria ônibus gratuito na capital.
Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) também estão desde às 4h nas ruas, nas vias, fazendo desobstruções necessárias para garantir maior fluidez ao tráfego e acesso aos maiores colégios eleitorais. São 310 agentes atuando no pleito.
Veja mais notícias em Cidade