Envolvidos em mortes exibidas em redes sociais tem prisão preventiva decretada, informa DEHS

Paulo e Pablo foram presos no sábado, após identificação por meio das filmagens que fizeram das execuções de duas jovens. Foto: Divulgação

Após serem presos pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil, os dois homens envolvidos no triplo assassinato filmado em celulares e compartilhado em redes sociais tiveram prisão preventiva decretada e foram encaminhados para o sistema prisional.

Pablo Lima Freitas, 22, Paulo Henrique Porfiro de Souza, 20, e um adolescente de 15 anos foram capturados na noite de sábado (20).

Ao ser preso, Pablo levou os policiais ao local onde os corpos estavam enterrados, uma área de mata próximo da rua I, no bairro Armando Mendes, zona Leste. Os outros dois suspeitos de participação no crime já foram identificados. Um maior de idade e um adolescente de 17 anos, que mora próximo ao local de onde os corpos foram enterrados.

Filmagens

Segundo o titular da DEHS, delegado Orlando Amaral, o adolescente de 15 anos que, segundo as investigações, participou do crime e foi responsável pelas filmagens, está na Unidade de Internação Provisória da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

“Os dois já foram qualificados e acreditamos que a prisão deles não deve demorar. É até possível que eles se apresentem espontaneamente, dada a repercussão do crime”, afirmou Amaral. “As investigações continuam”, completou.

Corpos identificados

Os corpos de Emily Sousa Lima, 18, Lorena Amaral de Souza, 18, e Joedson Maia Nobrega, 21, foram identificados por familiares no Instituto Médico Legal e liberados para sepultamento.

De acordo com investigações preliminares da Delegacia de Homicídios, cinco homens mataram as duas jovens motivados por uma briga entre facções rivais do tráfico de drogas.

Já Joedson Maia Nobrega foi morto porque estava na companhia delas no momento em que elas foram sequestradas. Ele tinha um relacionamento com Lorena.

Rede social

O grupo filmou as execuções e divulgou em uma rede social na internet. A partir das imagens, a DEHS conseguiu identificar Pablo e chegar à família dele.

Pablo foi preso na casa da avó no ramal São Francisco, no KM 43 da AM-010, já na tarde do último sábado (20). À noite, durante operação comandada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, foi preso Paulo Henrique e o adolescente de 15 anos.

Quem tiver informações que possam auxiliar a polícia pode ligar para o telefone 181, o disque denúncias da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *