Arthur defende Wilson Lima atacando duramente Amazonino, afirmando: ‘Tem que renovar’. Ouça áudio

Arthur defende Wilson Lima atacando duramente Amazonino

Arthur defende Wilson Lima atacando duramente Amazonino, após ajuizamento de ações do governador pedindo cassação do adversário. Foto: Semcom/ Divulgação

“Amazonino deixe as luzes da ribalta. Fique, literalmente, na sua. A mensagem do povo é cristalina, de que tem que renovar”. O recado é do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que mergulhou na defesa do candidato Wilson Lima. Em áudio com cinco minutos de duração, Arthur ataca o governador do Amazonas e candidato à reeleição e acusa: “Você está tentando fraudar esta eleição como fraudou contra mim, em 1986″, afirma. “Abandone um poder que você não está exercendo com correção”, diz Arthur.

O “recado” de Arthur foi divulgado após coletiva de imprensa dos advogados da coligação encabeçada por Amazonino Mendes. Eles pedem cassação do registro de candidatura de Wilson Lima e de seu vice, o defensor público Carlos Alberto de Almeida Filho (PRTB), por compra de votos.

Outra denúncia dos advogados do Amazonas é de associação de Wilson Lima a Diellison Wendel Alves Pinheiro, “o Didi”. Ele foi preso no município de Codajás, na Operação Navalha, da Polícia Civil, nesta sexta-feira (20/10). Didi disse que recebeu dinheiro de traficante manauara visando compra de votos para Wilson Lima.

 

‘Armação grotesca’

Arthur afirma que os pedidos de cassação de Wilson Lima se configuram armação grotesca de Amazonino e seus apoiadores para prejudicar o candidato. Na avaliação do prefeito, Wilson já é o governador eleito do Amazonas. “O governador chama-se Wilson Lima. Goste Amazonino ou não goste disso. Gostem seus parceiros de círculos mais íntimos ou não. O importante é que chegou a hora do basta. Basta, Amazonino! Saia com decência, aquela que lhe faltou por quase toda a sua vida de empresário e de homem público”, frisou o tucano.

O prefeito acrescentou ainda que esse plano saiu da cabeça “que adoeceu pela ânsia demasiada de poder”, se referindo a Amazonino Mendes.

Conforme Arthur Neto, o governador, que pleiteia o quinto mandato, “está atrapalhando o Amazonas, é inimigo de Manaus e não respeita a população amazonense, além de pensar que ainda se está na época de fraudar eleições”, como fez com o próprio prefeito, na eleição de 1986. “Não é mais época disso, de inventar história que o candidato Wilson, que não esteve em Codajás, estava tentando comprar votos”, afirma no áudio.

Arthur criticou ainda a má gestão de Amazonino no governo e alertou que vai deixar o Estado endividado para Wilson Lima, que vai ter um trabalho enorme para desenrolar.

Ao finalizar o áudio, ele voltou a pedir para que o governador “saia de cena, largue a ribalta, saia da pauta, saia do palco. Não faça de Amazonas e de Manaus um circo”. Ele também desejou sorte para uma futura gestão de Wilson Lima. Ressaltou que o jovem candidato pode não ter experiência, mas que não tem as manchas que Amazonino tem na vida pública.

Ouça o áudio em que Arthur ataca Amazonino:

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Francisco Chagas de Oliveira disse:

    Um candidato liso, com mais de 30% na frente iria tentar comprar votos num município de 15 mil eleitores, nem doido acreditaria, só pode ser mais uma armação pra tentar melar o pleito, porém, de melar, pior seria, vez que o terceiro é o David Almaida, ai a peia seria pior, Negão.
    Quem não lembra das derrotas do Mário Frora, Arthur, Marcos Barros e tantos outros, que venceram que são raposas e ” experientes”