Fundação Matias Machline vai abrir processo seletivo para 2019

A Fundação Matias Machline, localizada no Distrito Industrial, ex-Fundação Nokia, vai abrir processo seletivo para 368 vagas do Ensino Médio Técnico nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica, destinados aos alunos que concluirão o Ensino Fundamental em 2018.

O edital com as informações sobre o processo está em fase de conclusão e será divulgado em breve por meio do site da instituição www.fundacaomatiasmachline.org.br.

Há 32 anos, a Fundação Matias Machline, que tem como mantenedora a empresa Digitron da Amazônia, acumula histórias de sucesso, pois proporciona Ensino Médio técnico de excelência a jovens carentes de Manaus, transformando a realidade desses estudantes e de suas famílias.

A cada ano, 350 alunos se formam no Ensino Médio técnico e levam para a vida os pilares da disciplina, do respeito e da humildade. A maioria dos formandos segue para estudar nas melhores instituições de ensino superior do Brasil. Em 2016, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) fez uma carta de reconhecimento para a Fundação, pelo índice de aprovados ao longo dos anos.

Vagas

Das vagas disponibilizadas, 85% são destinadas a candidatos que estudaram todo o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) em escola pública (Federais, Estaduais ou Municipais).

Atualmente, 560 alunos estudam na instituição nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. Os alunos também recebem, gratuitamente, material didático, uniformes e três refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico.

 

Reconhecimento

A Digitron foi a vencedora na categoria Destaque em Responsabilidade Social em Educação do Prêmio Lide 2018, em São Paulo, na última terça-feira, dia 16, pelo trabalho desenvolvido na Fundação Matias Machline (FMM), localizada no Distrito Industrial, em Manaus.

A premiação foi entregue dentro do 5º Fórum Lide de Educação e Inovação, cujos temas foram o impacto da educação na economia do país e o desenvolvimento de habilidades e competências para o novo mercado de trabalho.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *