Homem que aplicava golpes em agências bancárias é preso pela Polícia Militar

Com o homem, foram encontrados dinheiro, cheques e cartões de banco e de crédito (Foto: Divulgação)

Um homem de 55 anos, que não teve a identidade divulgada, foi detido em flagrante na manhã de quarta-feira (17), dentro da agência bancária da Caixa Econômica Federal da rua Barroso, no Centro de Manaus, suspeito pelo crime de furto qualificado. A detenção foi feita por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com os policias, eles receberam a denúncia por meio do Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops), informando que na agência, um cidadão havia sido detido pelos seguranças do banco, contendo vários cartões de crédito e, tentava realizar diversos saques.

No local, a equipe constatou a veracidade da denúncia e o suspeito foi conduzido até o 24ª Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com o homem, foram encontrados vários documentos, junto com cartões bancários com nome de diversas pessoas, o valor de R$1,2 mil em espécie, e com cheques.

Durante levantamento foi constatado que o dinheiro sacado pertencia a um cidadão que foi identificado e acionado para comparecer na delegacia. A vítima se apresentou no DIP, após 6 horas do início da ocorrência para a formalização da denúncia e rever o valor subtraído pelo golpista.

Ainda durante os procedimentos, verificou-se que o suspeito detido fazia parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe, onde cada um tem uma função na organização criminosa.

Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado para o 24ª DIP, para as providências cabíveis e capturar os outros membros da quadrilha.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *