Nova técnica oferece rejuvenescimento vaginal indolor

O Fotona ou “IntimaLaser®” ou Laser Íntimo é uma terapia não invasiva a laser muito utilizada na Europa e Estados Unidos para rejuvenescimento vaginal. Fotos: Divulgação

Cerca de 90% das mulheres na menopausa sofrem com um problema chamado atrofia vaginal, ocasionado pela redução na produção de hormônios no ovário, que leva também a perda de lubrificação e incontinência urinária. Com o passar do tempo, a região íntima sofre alterações físicas e fisiológicas e acaba sendo a causa de grande sofrimento emocional e sexual de muitas mulheres.

A boa notícia é que existe um tratamento capaz de resgatar a firmeza, melhorar a aparência externa da vagina e dar um ‘up’ na relação sexual. Como consequência, aumenta a autoestima da mulher.

Trata-se do Fotona ou “IntimaLaser®” ou Laser Íntimo, uma terapia não invasiva a laser muito utilizada na Europa e Estados Unidos, que resulta no rejuvenescimento da mucosa vaginal, recuperando sua elasticidade, espessura e umidade. O tratamento já é um sucesso em Manaus, na Clínica Dra. Montaha (Celebration Smart Offices, Rua Rio Içá, 310 – 90 – Vieiralves)

A paciente que procura pelo tratamento passa por uma avaliação, exames de acordo com a faixa etária, queixas sexuais ou não, perdas urinárias se presentes na avaliação específica, exame físico detalhado e planejamento. Só então ela é indicada para o tratamento com o Fotona. Como é o caso da cabeleireira R. C., de 58 anos que, além de ter evitado um procedimento cirúrgico, tem recebido elogios do marido após o tratamento.

Há menos de um ano ela já realizou o processo com a médica ginecologista Raquel Braga, que atua em parceria com a médica Montaha Jasserand, na Clínica Dra. Montaha. Reclamando de uma incontinência urinária, R. C. já estava com exames pré-cirúrgicos prontos quando Raquel, retornando de uma temporada de cursos nos Estados Unidos, a convidou para experimentar o Fotona. Logo após a primeira sessão do tratamento, a cabeleireira já havia notado melhora no problema que apresentava.

Agora, após a segunda sessão, R. C. anima-se ao revelar que o desempenho sexual melhorou bastante e que tem recebido elogios do marido.

“Nessa idade, depois de três partos normais, é bem normal não achar a nossa região íntima tão bonita de se olhar. Mas, depois do procedimento com a doutora Raquel, ainda fiz um clareamento vaginal. Além de não ter precisado mais da cirurgia, meu marido ainda diz que estou muito mais à vontade na cama”, contou.

Apesar de ser uma área delicada, o procedimento é indolor, como explica a ginecologista.

“O procedimento é completamente indolor, sem queimaduras, sem cortes e sem sangramento, evitando assim qualquer tipo de desconforto à paciente. São realizadas três sessões que duram cerca de 30 minutos a uma hora. Dependendo das necessidades individuais da paciente o tratamento pode ser realizado no intervalo de um mês”.

De acordo com estudos realizados, duas sessões por ano são suficientes para uma significativa recuperação da elasticidade e espessura vaginal, aumentando a satisfação na vida sexual da paciente e diminuindo suas queixas urinárias, melhorando a sua qualidade de vida em geral. Após o procedimento a paciente pode realizar suas atividades normais, necessitando apenas de três dias de abstinência sexual.

Há mais de um ano, a médica dermatologista Montaha Jasserand (www.dramontaha.com) realiza esse tipo de procedimento em parceria com a médica ginecologista Dra. Raquel Braga, que tem seu trabalho dedicado ao ensino de novas técnicas em ginecologia avançada.

Equipamentos usados no procedimento que é totalmente indolor.

Outras funções

Além do rejuvenescimento genital, o Fotona é um equipamento completo e suas ponteiras são utilizadas para lifting facial, de colo e pescoço. A média Montaha Jasserand explica que “o Fotona estimula o colágeno da derme da mucosa oral os lábios, provocando um lifting facial natural”.

O Fotona é aplicado desde o colo, passando pelo pescoço, e face até a fronte na região anterior do couro cabeludo. Aquecendo profundamente essas regiões, que têm mais colágeno, promovendo um estímulo importante que eleva a face como um todo.

Montaha afirma, ainda, que o Fotona possui dois lasers e vários módulos que tratam diferentes áreas da dermatologia, como papada, flacidez facial, estrias, cicatrizes de acne, lesões, além de atuar na área vascular.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *