Foragido há 2 anos, ‘Macaco’ é preso pela Polícia Civil no bairro Jorge Teixeira

José Júnior Pereira dos Santos foi preso nesta manhã pela Polícia Civil. Foto: Divulgação

Foragido há 2 anos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), José Júnior Pereira dos Santos, 28, conhecido como “Macaco”, foi preso na manhã desta quarta-feira (17)  pela equipe do 6º DIP, sob o comando do delegado Jeff David Mac Donald.

No momento em que foi recapturado, “Macaco” estava com porções e trouxinhas de substâncias entorpecentes. O fato ocorreu na rua Belford Roxo, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

Conforme o delegado, José Junior cumpria pena no Compaj, em regime semiaberto, por tráfico de drogas e sua prisão aconteceu após o 6° DIP receber delações, feitas ao disque-denúncia da unidade: (92) 99184-4434, informando que José estava há algumas semanas comercializando drogas naquela região.

“As denúncias apontavam grande movimentação de veículos no local, além do aumento de furtos em residências nas proximidades. Após campana, conseguimos confirmar a presença do indivíduo, que ainda tentou empreender fuga. Ao entrarmos na casa onde ele estava, sentimos forte odor de entorpecentes. No imóvel, apreendemos duas porções médias e uma trouxinha de cocaína, uma porção média de oxi e uma trouxinha da mesma substância ilícita, além de três pinos de plástico que estavam escondidos em cima de um guarda-roupas”, disse Mac Donald.

 

Reincidente

“Macaco” responde ainda a cinco processos, alguns por receptação e outros por tráfico de drogas, conforme consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas.

O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis no 6º DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *