Acusado de matar a mulher, “Kong” sofre atentado a tiros e sobrevive no Crespo. Ordem seria de facção criminosa

Suspeitos invadiram a casa de Denis e o teriam torturado antes de atirar. Vítima foi socorrida ainda com vida. Foto: Divulgação

Denis Marley Barbosa Costa, vulgo “Kong”, sofreu uma tentativa de homicídio nesta segunda-feira (15), no Nova Esperança, bairro Crespo, zona Sul de Manaus.

Conforme testemunhas, a vítima estava dentro de casa, quando foi surpreendida por pelo menos cinco homens, que invadiram sua residência, o torturam e atiraram diversas vezes contra ele.

Socorrido

Denis sobreviveu e foi socorrido, em estado gravíssimo, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da cidade. Ele já tem passagens pela polícia, sendo acusado de matar a ex-mulher no ano de 2012. Sua prisão foi relaxada em junho desse ano.

Facção

Entre os suspeitos de participar da tentativa de homicídio de Denis estão Adlson, vulgo “Gordinho”, “Alemão” e “Marquinho do 40”. Segundo informações da polícia, eles estariam cumprindo ordens de Mano Kaio, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

O quadro de saúde da vítima não foi divulgado. Ele levou pelo menos três tiros, sendo um na cabeça. O caso foi registrado no 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *