Líder de facção criminosa preso estava com simulacro de fuzil no Bairro da União

Tom Santos é apontado pela polícia como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, que domina na área do Bairro da União. Foto: Divulgação

Tom Santos Paz, 23, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (12), durante operação das forças de segurança no Bairro da União, Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.

Ele foi detido por equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Grupo Fera, Detran e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP).

Facção

Apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), ele estava foragido da Justiça desde 2016, quando fugiu com outros 38 presos do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM1) por um túnel.

A ação realizada no Bairro da União foi para combater o tráfico de drogas na área, que tem se tornado mais frequente, chegando ao ponto de traficantes terem pontos de observação no local.

Armas

“Agora a conversa é outra, vamos mostrar que quem manda no Amazonas não é nenhuma facção, mas sim, o Estado. Não iremos mais admitir opressão”, falou o secretário de Segurança, coronel Amadeu Soares.

Durante investigações do setor de inteligência, a polícia teve acesso a vídeos de homens andando com fuzis pelo bairro. Durante a operação de varredura, um simulacro de fuzil, um revólver calibre 18, um simulacro de pistola,  munições e uma moto com restrição de roubo foram apreendidos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *