Fábio Monteiro participa de sua última sessão no TJAM como procurador-geral do MP

Fábio disse deixar o cargo de procurador-geral com o sentimento de dever cumprido e agradeceu aos membros da Corte e servidores do TJAM pela colaboração com o Ministério Público Estadual. Foto: Raphael Alves/ TJAM

O chefe do Ministério Público Estadual (MPE-AM), procurador Fábio Monteiro, participou nesta terça-feira (9) de sua última sessão no Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na condição de Procurador-Geral do Município.

Após quatro anos dirigindo o órgão ministerial, na próxima segunda-feira (15) Monteiro transmitirá o cargo à procuradora Leda Mara Albuquerque, que dirigirá o órgão até 2022.

A sessão do Tribunal Pleno foi realizada no auditório Desembargador Ataliba David Antônio, na sede do TJAM – bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus – e nela, 32 processos constaram na pauta de julgamento.

Retrospectiva

Ao final da sessão, após o julgamento dos processos pautados, o procurador-geral Fábio Monteiro, ao pedir a palavra, fez um breve retrospecto de sua atuação à frente do Ministério Público (2014-2018) e agradeceu aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas, assim como aos demais magistrados e servidores, pela colaboração com o órgão ministerial nos últimos anos.

Em entrevista, após a sessão, Fábio Monteiro falou sobre o aprendizado assimilado com os magistrados, especialmente ao participar das sessões do Tribunal Pleno e disse que o momento é de agradecer.

“Gostaria de registrar meu agradecimento à Corte Estadual de Justiça e de frisar que aprendi muito nestes últimos quatro anos, sobretudo ao participar do Pleno onde pude acompanhar debates em temas nas searas cíveis e criminais e, de igual maneira, pude aprofundar meus conhecimentos ao conviver com desembargadores com muitos anos de atuação na magistratura”, comentou Fábio Monteiro.

Singular

Ao final da sessão, vários desembargadores do TJAM explicitaram a colaboração singular do procurador-geral com o Poder Judiciário do Estado e desejaram sucesso em suas novas atribuições no MP.

A próxima procuradora-geral do Município, Leda Mara Albuquerque, assumirá a direção do MP na segunda-feira da próxima semana, dia 15 de outubro.

Ela será a segunda mulher a assumir a função do órgão ministerial no Amazonas, 15 anos após a então procuradora-geral, Maria do Perpétuo Socorro Guedes – hoje desembargadora do TJAM – assumir a função.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *