Próximos de alguns locais de votação neste domingo (7), os eleitores encontraram os famosos “santinhos” jogados nas ruas, sujando as vias da capital, do Novo Israel a Compensa.
Além de emporcalhar as ruas, os candidatos descumprem a legislação eleitoral. A legislação estabelece que, no dia da eleição, é crime, sujeito à pena de detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50, a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos ou candidatos.
A distribuição de folhetos e impressos é permitida na véspera das eleições, até 22h. Quem quiser denunciar os candidatos por conta desta prática irregular, pode usar o aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
