Último envolvido em latrocínio de adolescente ocorrido em 2017 é preso no Pará

Foto: Erlon Rodrigues/Polícia Civil

Durante coletiva de imprensa ocorrida na manhã desta quinta-feira (04), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foi apresentado a imprensa o último suspeito de participar de um latrocínio ocorrido em 2017, que teve como vítima Thalles Josafá da Silva Furtado, de 17 anos.

Identificado como Rodrigo Pimentel Aquino, 24, o suspeito foi preso no dia 4 de setembro por policiais civis que atuam em Santarém, no estado Pará. Porém somente ontem, quarta-feira (03), ele foi transferido para o município de Manaus.

Os policiais de Santarém o prenderam devido ao cumprimento de mandado de prisão preventivo em nome do infrator que foi enviado pelo delegado Orlando Amaral, titular da DEHS, ao saber que Rodrigo tinha fugido para aquele estado. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 24 de agosto deste ano, pela juíza Roseane do Vale Cavalcante Brito, da 1° Vara Criminal da Comarca de Manaus.

Rodrigo foi indiciado por latrocínio e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficará a disposição da Justiça.

Relembre o caso

Ocorrido no dia 8 de agosto de 2017, Rodrigo e mais três infratores entraram na casa de Thalles, na rua Malvino Reis Neto, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus, e anunciaram o assalto a residência. Na ocasião, os moradores foram ameaçados de morte e tiveram diversos pertences subtraídos.

Logo após a ação criminosa, os quatro infratores fugiram na motocicleta da família, e Thalles acompanhado de seu pai e mais um conhecido começaram a perseguir os bandidos. O bando entrou em uma rua sem saída e passou a efetuar disparos de arma de fogo que acabou atingindo Thalles. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado a um hospital da cidade, porém não resistiu e faleceu no mesmo dia.

Comparsas

Os outros dois infratores que participaram da ação, juntamente com Rodrigo, já foram presos. Identificados como César Augusto Araújo da Silva, 21, e Paulo Ricardo da Cruz Nascimento, 20, conhecido como “Dudu”, foram apreendidos em junho deste ano e já respondem pelo delito.

Já o quarto participante do assalto, identificado como Dário Henrique Lima Lira, que tinha 20 anos, veio a óbito um dia após o latrocínio.

Rodrigo nega ter sito o autor dos disparos que atingiram a vítima, mas confessa participação no crime. Dário, um dos envolvidos, era ex-funcionário de uma empresa da família e teria repassado informações privilegiadas sobre a rotina da família para que os comparsas cometessem o delito. O delegado Orlando Amaral afirmou que o caso está elucidado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *