Morre “Doido”, terceira vítima de tiroteio na rua Penetração. Filho e mulher também foram assassinados

Carro de Uber onde estava família e amigo foi atingido no dia 26, na rua Penetração, no Japiim. Foto: Divulgação

Após quase seis dias internado no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, morreu na madrugada desta quarta-feira (3), Emerson Lopes Filho, 30, vulgo “Doido”, uma das vítimas do tiroteio ocorrido no dia 26 de setembro, na rua Penetração 4, Japiim, zona Sul de Manaus.

Emerson deu entrada na unidade hospitalar no mesmo dia em que sua companheira Fátima Souza Cavalcante, 33, e seu filho Herberth Gabriel Cavalcante Ferreira da Silva, de apenas 5 anos, foram executados durante um tiroteio, que teria como alvo “Doido”. Um homem identificado como Luis Thiago Pinto Gerrings, 18, também ficou ferido.

Cirurgia

Esposa e filhos morreram horas após da entrada na unidade hospitalar no centro cirúrgico. Na madrugada de hoje “Doido” acabou não resistindo e morreu. O estado de saúde Thiago não foi divulgado.

Segundo a polícia, “Doido”era o principal alvo dos criminosos. Ele faria parte de uma facção criminosa e o crime seria um acerto de contas.

Relembre o caso

Por volta das 20h do dia 26, na rua Penetração 4, zona Sul de Manaus, mãe e filho estavam num carro de aplicativo de corrida com o pai Emerson Lopes Filho, vulgo “Doido”, e Luis Thiago Pinto Gerrings, que também ficaram gravemente feridos.

Na ocasião, o motorista Wanderson Santana Souza, 37, transportava os quatro passageiros num veículo Celta, de cor prata.

Um Honda Fit colidiu propositadamente com o Celta, e do carro desceu um homem encapuzado, que fez os disparos atingindo várias vezes as vítimas.

Crime organizado

Conforme informações de testemunhas, os atiradores teriam intenção de matar Emerson “Doido”, por conta de tráfico e crime organizado.

O caso foi registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e agora será investigado também pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *