Sucesso no youtube, FitDance ganha adeptos nas academias de Manaus

Aulas de fitdance atraem adeptos nas academias de Manaus

A proposta das aulas de fitdance, que duram em média 60 minutos, é seguir os passos dos dançarinos e executar as coreografias.

Uma modalidade que une dança e exercício físico, o FitDance tem atraído adeptos nas  academias de todo o país e é sucesso no youtube, com vídeo aulas que  ensinam coreografias de músicas de vários ritmos. Os vídeos têm milhões de visualizações.

O FitDance estimula a prática de atividade física por meio da dança. A proposta das aulas, que duram em média 60 minutos, é seguir os passos dos dançarinos e executar as coreografias.

A modalidade foi desenvolvida há três anos pelo coreógrafo baiano Fábio Duarte, que criou a empresa FitDance, que hoje credencia os professores que ministram as aulas, em todo o país. Em Manaus, a Fórmula Academia, no Shopping Ponta Negra, oferece a modalidade, com professora credenciada, a educadora física Tailini Santos. Ela ressalta que, por envolver músicas associadas à expressão corporal, como o axé, swingueira e funk, a modalidade oferece ao praticante a sensação de liberdade.

Segundo Tailini, mais do que uma atividade física, a prática de FitDance pode trazer vários benefícios para a saúde, entre eles, a perda calórica. Em uma aula, é possível perder até 600 calorias, dependendo da intensidade da dança. Outros benefícios são a aceleração do metabolismo, que leva à perda calórica, e a liberação de toxinas e líquidos do corpo.

De acordo com Tailini, o FitDance ajuda na melhora do preparo físico e desenvolvimento cardiovascular, porque durante as aulas há uma aceleração dos batimentos cardíacos, devido a intensidade do exercício. O FitDance também pode aliviar o estresse, além de promover a socialização. “A dança contribui para que a pessoa sinta-se mais solta e as aulas permitem fazer novas amizades”, frisou.

O FitDance é recomendado para todas as idades. Tailini explica que o que deve ser levado em consideração é o limite do corpo de cada um. “Essa é uma modalidade de fácil adaptação, mas que deve ser iniciada aos poucos, até o corpo entrar no ritmo”, disse.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *