Deltan Dallagnol fará palestra sobre combate à corrupção no MP-AM

Deltan Dallagnol ministrará palestra em Manaus

Para o procurador Deltan Dallagnol, a Lava Jato, por si só, traz uma esperança: “Pela primeira vez na história se atingiu pessoas do alto escalão político e econômico, comprovando corrupção bilionária”. Palestra dele em Manaus será dia 22. Foto: Arquivo

O coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato, o procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnol, ministrará a palestra “A luta contra a corrupção e as Eleições 2018”, em Manaus, no dia 22 de agosto de 2018.

O evento será promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), em parceria com o MPF-AM. A programação terá início às 8h30, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do MP-AM.

Público-alvo

Além de convidados, acadêmicos de Direito, membros e servidores dos órgãos de controle formam o público alvo da palestra.

Dallagnol tem destaque também por assumir a linha de frente na campanha pela coleta de assinaturas do projeto para aprovar dez medidas contra a corrupção.

Vocação

“Seguidor de Jesus, marido e pai apaixonado, procurador da república por vocação e mestre em Direito por Harvard”, assim ele se apresenta na sua conta no Twitter. Especialista em crimes financeiros, ele é formado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), de onde partiu para fazer mestrado na escola de Direito de Harvard, nos EUA.

“No tocante aos níveis de corrupção, a Lava Jato trata um tumor, mas o problema é que o sistema é cancerígeno. Se nós queremos mudar o sistema, precisamos ir além da Lava Jato para que tenhamos instituições e uma legislação saudável, desfavorável à corrupção e favorável à Justiça”, diz o procurador nas entrevistas.

Alto escalão

Com o projeto de medidas contra a corrupção, ele acredita que provocará redução de taxas de impunidade. “Mas a Lava Jato, por si só, traz uma esperança. Pela primeira vez na história se atingiu pessoas do alto escalão político e econômico, comprovando corrupção bilionária. E há o círculo virtuoso da discussão acerca da corrupção, que hoje é um assunto de bar, que se trata em igrejas, escolas, congressos…”

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *