Edição 2018 dos Jogos Adaptados pretende reunir quase 3 mil alunos com deficiência

Foto: Divulgação

A sétima edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), promovidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), começa nesta sexta-feira (17), com cerimônia de abertura no Ginásio Poliesportivo Geraldo Teixeira, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na avenida General Rodrigo Otávio, Coroado, e vai até o dia 28/8.

Este ano, a organização pretende reunir, aproximadamente, 3 mil alunos com deficiências físicas e intelectuais. Os jogos de 2018 terão como tema “Infinitas Possibilidades nas Diferenças”, e buscam incentivar o potencial dos alunos utilizando o esporte adaptado. A competição envolverá estudantes a partir de 1 ano e seis meses.

A inclusão da pessoa com deficiência é uma das bandeiras mais trabalhadas pela Prefeitura de Manaus, desde o início da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, em 2013.

SERVIÇO:

O que: Abertura da sétima edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas);

Quando: Sexta-feira, 17/8

Horário: às 9h

Onde: Ginásio Poliesportivo Geraldo Teixeira, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *