Ex-sub de Segurança e coordenador do Ronda no Bairro, Amadeu Soares disputa Assembleia pelo PPS

O coronel Amadeu Soares foi candidato a vice-prefeito, na chapa do deputado federal Silas Câmara (PRB), na última eleição. Foto: Clóvis Miranda/Divulgação

O coronel PM Amadeu Soares, que foi sub-secretário estadual de Segurança do Amazonas e titular da pasta, em Roraima, assinou ficha de filiação no Partido Popular Socialista (PPS). Ele usou a prerrogativa dos militares, que têm até o último prazo de convenção para escolher uma sigla e disputar a eleição. Amadeu, que foi coordenador do programa Ronda no Bairro, concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

“A sociedade inteira precisa se unir para resolver nossos problemas na área da segurança pública. Espero contribuir, na Assembleia Legislativa, para que o debate seja mantido e traga novas ideias. O lado do bem vencerá”, afirmou Amadeu.

O coronel tem apoio na PM e fora dela. Ele foi candidato a vice-prefeito, na chapa do deputado federal Silas Câmara (PRB), na última eleição. “A gente percorreu o Amazonas, nos anos após a eleição de 2016, e aprendemos muito sobre nossa gente. Foi o que vi, aliás, que me convenceu a ser candidato. O interior está precisando de voz no parlamento estadual”, disse.

Amadeu Soares lembra que o Ronda no Bairro nunca chegou a ser implantado integralmente. “O programa era baseado em malhas. A gente implantou a primeira, com o policiamento ostensivo. Ficaram faltando as demais, como a segunda, que pressupunha a investigação especializada. Faltou estruturar as delegacias para esse trabalho”, revela.

Amadeu Soares disputa Assembleia pelo PPS. Ele foi coordenador do Honda no Bairro, sub-secretário estadual de Segurança e candidato a vice-prefeito com Silas Câmara

PM é a base

“A Polícia Militar, que é uma corporação complexa e fundamental para a segurança pública, é a base de todo meu trabalho. Quero apoiar os companheiros policiais, como sempre fiz. Ninguém, sob meu comando, deixou de ter o apoio necessário, em quaisquer de suas ações. A gente sabe comandar, mas isso só é possível prestigiando os subalternos, aqueles que metem a mão na massa e fazem o trabalho mais difícil. E, sobretudo, é preciso fazer o trabalho com eles, ombro a ombro”, acrescentou.

Amadeu é tido, entre policiais, como “operacional”, isto é, dos mais destacados entre os que dão o primeiro combate aos criminosos.

 

PPS com 48 nomes

Amadeu Soares disputa Assembleia pelo PPS

Amadeu assinou a ficha de filiação do PPS neste domingo e vai marchar com o governador Amazonino Mendes

O PPS decidiu marchar sem alianças, na disputa de cargos proporcionais, nesta eleição. Disputará a Assembleia Legislativa com 48 candidatos. A sigla trabalha com a possibilidade de eleger, pelo menos, dois deputados estaduais.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alfred disse:

    Amadeu juntos rumo à vitória

  2. Sérgio Façanha disse:

    Grande candidato. O ronda nos bairros dão certo. Um maluco ganhou o governo e resolveu acabar com o projeto. Queremos o retorno do RONDA NOS BAIRROS.