Foragido ‘Cagão’, ex-membro da Família do Norte, é recapturado no Piauí. Ele era um dos 6 procurados por recompensa

Casa onde estava escondido Cagão. Foto: Divulgação

O foragido da Justiça, pistoleiro do Comando Vermelho (CV), Alexandre Alves da Silva, de 23 anos, conhecido como “Cagão”, foi recapturado na manhã desta quinta-feira (2), após uma ação conjunta envolvendo as policias civis e militar dos estados de Piauí e do Amazonas.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que através de investigações realizadas, a polícia conseguiu localizar o paradeiro do suspeito que estava escondido na cidade de Teresina, no Piauí, região nordeste do país. Ação contou com policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas, além da colaboração da polícia daquele Estado.

“Cagão” era um dos seis foragidos do Centro de Detenção Provisória 2 (CDPM2). Investigações apontam o envolvimento do infrator em homicídios praticados na capital no final de semana sangrento, ocorrido no mês de julho desse ano, como parte de uma disputa entre facções criminosas por pontos de droga em Manaus.

A SSP chegou a oferecer recompensa para quem desse informações a respeito do paradeiro do mesmo. Uma força tarefa formada por 34 delegados ficou responsável pela celeridade e elucidação dos crimes.

O infrator será trazido a Manaus ainda essa semana e será reconduzido ao sistema prisional. Uma coletiva de imprensa será realizada para dar mais detalhes a respeito da captura do mesmo.

 

Ficha criminal

Foto: Divulgação

Alexandre era procurado por homicídios em Manaus, ele é apontado pela polícia de ser o braço direito de “Sandrinho” também foragido ds sistema prisional.

Atualmente os dois são integrantes do Comando Vermelho (CV), ambos são dissidentes da facção criminosa Família do Norte. Eles atuavam juntos na matança de rivais do tráfico de drogas. Quando foi preso “Alexandre” assumiu a autoria de dois homicídios, mas foi indiciado por mais dez ao ter sido reconhecido por testemunhas.

“Cagão” foi preso no mês de março desse ano. Ele conseguiu escapar novamente na última fuga ocorrida no dia (12/5), quando 35 detentos de alta periculosidade escaparem do (CDPM2). Atualmente ele tem nove processos em trâmite na Justiça e já foi preso por tráfico de drogas, homicídio qualificado e associação para o tráfico.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *