
Bruno Lima foi resgatado por PMs que faziam patrulhamento no bairro da Paz. Foto: Divulgação
Um homem identificado como Bruno Heslean de Souza Lima, 28, foi literalmente salvo por policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quanto a equipe fazia patrulhamento na noite desta terça-feira (25). O homem foi resgatado em uma casa abandonada, na rua 12, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus.
Ele foi encontrado pela polícia amarrado, amordaçado e com sinais de tortura. Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição estava em patrulhamento quando foram informados pelo Centro Integrado de Operações (Ciops) de que havia um homem sendo linchado em um imóvel abandonado.
A patrulha iniciou as buscas pela localidade, localizando Bruno, amordaçado e amarrado, pronto para ser executado. Ao perceber a chegada dos PMs, o homem não conteve a emoção e começou a chorar, afirmando que se a polícia não tivesse chegado, ele seria morto.
Bruno informou aos policiais que pelo menos 15 suspeitos participaram do sequestro e tortura contra ele. Conforme a vítima, os suspeitos saíram do local para conseguir um carro, que seria utilizado para levar seu corpo do imóvel.
Ele é usuário de drogas e seria assassinado por conta de dívidas relacionadas ao tráfico. Após ser solto, Bruno recebeu os primeiros socorros pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Bruno foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, e depois para o 10° Distrito Integrado Polícia (DIP), onde prestou depoimento e registrou Boletim de Ocorrência (BO).
Reportagem: David Batista
Veja mais notícias em Cidade