7ª Vara da Família movimenta 1.196 processos em nove dias

Dentre as tramitações incluem-se decisões, sentenças e despachos administrativos e jurídicos. Foto: Divulgação

Em um espaço de nove dias úteis, a assessoria da 7ª Vara da Família da Comarca de Manaus deu andamento a 1.196 processos.

O esforço concentrado, segundo servidores da unidade, representou uma redução significativa no acervo processual e favorecerá o atingimento das Metas 1 e 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a Vara proferindo mais sentenças do que os processos entrados e julgando processos mais antigos.

Esforço concentrado

O balanço da recente ação da 7ª Vara da Família foi fornecido pelo assessor do juiz da unidade, William Alves Silva, que acrescentou que o esforço concentrado compreendeu o período de 3 a 17 de julho (abrangendo nove dias úteis).

“Dentre as movimentações processuais realizadas nesse período, incluem-se despachos, decisões e sentenças. “Frisamos que, mesmo com o foco na redução do acervo, este esforço concentrado não prejudicou o expediente de atendimento ao público”, mencionou o assessor.

Déficit

William Silva atribuiu o bom resultado ao empenho dos servidores e também à administração do Tribunal. “Tínhamos um déficit de servidores que foi sanado com a recente designação de dois funcionários para nossa unidade. Isso possibilitou um redimensionamento de nossa divisão de trabalhos e padronização de procedimentos, o que resultou nos índices que hoje apresentamos”, comentou.

O assessor da 7ª Vara de Família acrescentou que os processos tinham naturezas diversas – ações de alimentos, investigação de paternidade, divórcio, guarda, pedidos de alvará, dentre outros – e afirmou que os trabalhos realizados levarão a Unidade ao alcance da meta 1 do CNJ.

“Extraímos um relatório do sistema SAJ EST e verificamos que, agora, estamos dando cumprimento, em mais de 100%, à Meta 1 do CNJ, pois estamos julgando um número maior de processos do que aqueles que foram distribuídos à nossa unidade”, conclui William Silva.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Raimunda Rodrigues da Silva disse:

    Gostaria de saber quando vai sair minha sentença