Ageman presta orientação aos moradores do bairro Cidade de Deus

Foto: Divulgação

A diretoria técnica da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) realizou, na noite desta quinta-feira, 19/7, um trabalho de sensibilização com os moradores da rua São Francisco, no bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus. A ação se fez necessária porque, nos próximos dias, as famílias terão a rede de abastecimento de água em funcionamento.

Na reunião, os moradores foram informados pela Ageman que o trabalho será realizado pela concessionária Manaus Ambiental. No local, a Prefeitura de Manaus também vai realizar intervenções por meio do Plano de Obras de Verão.

A engenheira Suzy Tavares explicou aos moradores que todos receberão orientações da concessionária sobre o consumo, para que, a partir da cobrança efetiva, as famílias não tenham surpresas com a chegada das contas. Haverá, ainda, estudo para a inclusão dos moradores na tarifa social, caso estejam no cadastro do Bolsa Família. Tavares também assegurou que a Agência de Regulação vai acompanhar todo o processo de implantação da rede até o pleno funcionamento do abastecimento de água para as residências.

“Esse trabalho de sensibilização é importante porque muitos desses moradores nunca pagaram água na vida e para que eles não venham a ter surpresas no final do mês, quando as contas começarem a chegar. A concessionária vai orientá-los e nós, da Ageman, vamos continuar acompanhando tudo o que será feito em termos de abastecimento de água aqui no bairro”, afirmou Suzy.

O representante do setor comercial da Manaus Ambiental, Rafael Serejo, explicou que o abastecimento na rua São Francisco será por meio do Programa de Águas para Manaus (Proama) e Sistema Cidade de Deus, oriundo da Estação de Tratamento de Água Ponta das Lajes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *