Polícia ocupa Jorge Teixeira após prefeito denunciar intimidação de traficantes a agentes de vacinação. Sete são presos

Polícia está fazendo operação de saturação desde ontem no Jorge Teixeira após traficantes impedirem equipes de vacinação de continuar trabalho noturno. Fotos: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) operação integrada das forças de segurança no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, onde houve a denúncia de que traficantes teriam ameaçado o trabalho de agentes de saúde municipais que fazem a imunização contra o Sarampo.

Até o final da manhã sete pessoas foram presas e uma arma de fogo e dois veículos com restrição de roubo foram apreendidos.

A operação de saturação foi determinada pelo secretário de segurança, Coronel Anézio Paiva, e começou ontem a noite, quando uma varredura foi feita no local para apurar a denúncia.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Estado. A operação envolve policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), grupo Fera, Força Tática, Rocam, COE e Detran.

Sobre a denúncia

A SSP-AM determinou que o caso de ameaças relatado seja investigado pela Polícia Civil. Na noite quarta-feira (18), após o contato da produção da TV Amazonas, a Polícia Militar e policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações, da SSP, foram ao bairro Jorge Teixeira, na área onde houve a informação de ameaças, para uma varredura.

Agentes de saúde que estavam no local não confirmaram o caso aos policiais militares. Somente após contato com a gerente do Distrito de Saúde é que houve a confirmação das denúncias, sem mais detalhes.

Cabe ressaltar, ainda, que desde o início desta semana, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da SSP, está em contato com a Semsa para apoiar e oferecer segurança as equipes de imunização em um trabalho que envolve os comandos de policiamento militar de cada área da cidade.

Inteligência

A secretaria ressalta, ainda, que tem intensificado operações policiais no bairro do Jorge Teixeira nos últimos meses, com base em levantamentos do setor de inteligência.

A secretaria pede que a população colabore denunciando essas ações criminosas através do telefone 181. A denúncia é anônima, a ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *