Ameaça de traficantes impedindo vacinação de sarampo repercute na mídia nacional. Secretário de Segurança acompanha operação

Sete pessoas foram presas durante operação de varredura após ameaça de traficantes a agentes de saúde no Jorge Teixeira. Foto: Divulgação

A notícia de que traficantes impediram moradores do bairro Jorge Teixeira, zona Norte de Manaus, de se vacinarem contra o sarampo repercutiu na imprensa nacional nesta quinta-feira (19). Um dia antes, a capital foi destaque por conta da explosão do número de homicídios no mês de junho.

O “Jornal Hoje” e o O Globo deram destaque para a ameaça denunciada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em seu perfil nas redes sociais e em nota oficial. Desde o mês de fevereiro, a cidade totaliza 444 casos confirmados da doença, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Situação de Emergência

O prefeito manifestou estar indignado com o ocorrido no bairro onde há 342 casos notificados de sarampo e cobrou ações de segurança do Governo do Estado para combater o tráfico de drogas na região. A capital decretou situação de emergência diante do surto da doença.

O secretário de segurança, coronel da PM Anézio Paiva, está nas ruas do Jorge Teixeira, onde houve denúncia de ameaças a agentes de vacinação.

Acesso impedido

Traficantes fecharam duas ruas e não deixaram os agentes de imunização seguirem com a varredura vacinal nas residências em uma das áreas com maior número de casos da doença. O trabalho terminou por volta das 19h dessa quarta-feira (18), uma hora antes do previsto.

A Polícia Civil deve investigar o ocorrido e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) montou operação hoje para fazer uma varredura no Jorge Teixeira e garantir segurança aos agentes públicos e à população. Sete pessoas foram presas até o meio-dia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *