Governo antecipa primeira parcela do 13ยบ de aposentados e pensionistas

Foto: Arquivo

Aposentados e pensionistas doย Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberรฃo a primeira parte do 13ยบ salรกrio junto com a remuneraรงรฃo de agosto.ย A primeira parcela do abono anual corresponderรก a atรฉ 50% do valor do benefรญcio.

O decreto autorizando a antecipaรงรฃo foi assinado nesta segunda-feira (16)ย peloย presidente Michel Temer, mas ainda nรฃo foi publicado no Diรกrio Oficial da Uniรฃo. A medida deve injetar R$ 21 bilhรตes na economia do paรญs e movimentar o comรฉrcio e outros setores.

Sem desconto

Como determina a legislaรงรฃo, nรฃo haverรก desconto de Imposto de Renda na primeira parcela paga a aposentados e pensionistas do INSS. O imposto sobre o valorย somente pode ser cobrado na segunda parcela da gratificaรงรฃo natalina, a ser paga junto com a remuneraรงรฃo de novembro.

Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do 13ยบย salรกrio dos aposentados e pensionistas na folha de agosto. Somente em 2015, o pagamento foi adiado para setembro, por causa do ritmo fraco da economia e da queda da arrecadaรงรฃo.

Veja tambรฉm
Comentรกrios

Deixe um comentรกrio

O seu endereรงo de e-mail nรฃo serรก publicado. Campos obrigatรณrios sรฃo marcados com *