Prefeitura prepara ofensiva para interromper circulação do vírus do sarampo em Manaus

Prefeito Arthur Virgílio comanda nova etapa de ações para conter avanço do sarampo na cidade. Foto: Mário Oliveira/ Semcom

O prefeito Arthur Virgílio Neto comanda nesta segunda-feira (16), às 15h, o início de uma nova etapa de ações para conter o avanço do sarampo na cidade.

O ponto de partida será a sede do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste), na rua das Rosas, s/n, Jorge Teixeira. O bairro, juntamente com a Cidade Nova e Novo Aleixo, na zona Norte, foi definido como prioritário, com base nos critérios de notificações e/ou confirmações de casos da doença.

Pau Rosa

Assim como comunidades do Ramal do Pau Rosa, na BR-174, Distrito Rural, onde também serão realizadas varreduras.

Durante seis semanas, aproximadamente, 900 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divididos em equipes, estarão nas ruas para operacionalizar um plano de ação que tem como meta interromper a circulação do vírus causador da doença na capital.

A principal “arma” será a varredura vacinal. O trabalho será realizado das 15h às 20h, inclusive nos finais de semana. Simultaneamente, ocorrerão ações de intensificação da vacina nas áreas urbana e rural.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *