Procon apreende 75kg de carnes impróprias para consumo em supermercado no Japiim

Carne estava com validade vencida ou embalagem violada, em condições inadequadas de conservação. Foto: Divulgação

A fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta quarta-feira (11), um supermercado da rede DB na avenida Rodrigo Otavio, bairro Japiim, zona Sul de Manaus, por vender produtos inadequados ao consumo.

No ato da ação fiscalizatória, os fiscais encontraram mais de 75 kg de cortes variados de carnes bovina, suína e de frango, com data de validade vencida ou com embalagens violadas, em condições inadequadas de apresentação e conservação. Além disso, outros 35 itens foram apreendidos por estarem vencidos.

Denúncias

Segundo o coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta, o consumidor está atento aos seus direitos e tem denunciado ao órgão as irregularidades encontradas.

“A ação de hoje atendeu a denúncia feita por consumidores do estabelecimento, que entendem o risco à saúde em consumir produtos violados ou vencidos, e reflete a confiança da população nas ações do Procon. As denúncias recebidas são direcionadas ao setor de fiscalização para acompanhamento. Todos os produtos apreendidos foram retirados da área de comercialização e inutilizados”, afimou Pedro.

Bancos

Outras equipes de fiscalização deram continuidade às ações em agências bancárias, para verificação do cumprimento da Lei da Filas. As quatro agências vistoriadas nesta quarta-feira estavam atendendo os clientes dentro da margem de tempo estipulada pela lei e não foram autuadas.

Denúncias

As vistorias são realizadas na Capital e no interior do Estado. Para denúncias o Procon Amazonas disponibiliza o telefones 0800 092 1512 e o e-mail [email protected]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *