Associação Nacional dos Magistrados realizará primeiro congresso em Manaus

Membros da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais tratam da realização de congresso na capital. Foto: Divulgação

Membros da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) participaram de uma reunião com o deputado federal Gedeão Amorim (MDB), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e a primeira-dama Elisabeth Valeiko para tratar da realização do 1º Congresso de Magistrados Estaduais que ocorrerá na capital, no próximo ano. O encontro ocorreu na sede da Prefeitura, na zona Oeste da cidade.

Gedeão Amorim informou que as propostas e os objetivos do congresso foram apresentados para o chefe do Executivo Municipal com o objetivo de expor a importância que o debate irá gerar para cidade.

“Ter Manaus como anfitriã deste congresso nos trará visibilidade nacional na discussão de questões relacionadas ao Judiciário”, apontou.

Magistrados

Presente no encontro, o presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais, juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Magid Láuar, afirmou que a entidade elegeu a capital amazonense para sediar o evento com a finalidade de inserir a Amazônia e a preservação do meio ambiente nos temas de debates do Judiciário brasileiro.

Durante o encontro com o prefeito e o deputado, o magistrado destacou as pautas do evento. “Iremos abordar questões relativas ao Meio Ambiente e queremos dar ênfase à participação dos magistrados no compromisso com a cidadania e preservação da natureza”, completou Láuar.

Apoio

Durante a reunião, o prefeito de Manaus deixou claro que apoia eventos dessa natureza, uma vez que ajudam a cidade na questão econômica e turística.

“Quanto mais pessoas participarem deste encontro e virem para conhecer e divulgar Manaus, mais benefícios iremos obter”, afirmou o prefeito Arthur.

Como representante do Amazonas no Congresso, Gedeão Amorim decidiu buscar apoio ao evento com a finalidade de inserir a capital no contexto nacional de debates jurídicos.

“Fiquei  feliz em participar dessa primeira reunião entre os membros da Anamages e o prefeito Arthur Neto e certamente ocorrerão outros encontros para ajustar  questões relacionas ao evento”, afirmou o parlamentar.

Também participou do encontro, o vice-presidente da região Norte da Anamages,  juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Celso Antunes da Silveira Filho.

A Anamages

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais é uma entidade de classe no âmbito nacional, sem fins lucrativos, que atua na defesa dos direitos e prerrogativas dos magistrados estaduais de todo o país.

Segundo dados da entidade, quase 2 mil magistrados estaduais integram a associação. A principal razão da Anamages é a luta na defesa e garantia dos Direitos e da Autonomia dos Magistrados Estaduais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *