Ajudante é preso por matar cunhado por causa de um liquidificador

Arleson imobilizou Marcos na rua, aplicando um golpe de estrangulamento conhecimento como “mata-leão”. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

O ajudante de caminhoneiro Arleson Rocha da Silva, 29, conhecido como “Coroca”, foi preso em flagrante pelo homicídio do próprio cunhado, Marcos Adriano Santana Marques, 24.

O delegado Jeff David Mac Donald, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou nesta segunda-feira (9), sobre a prisão de Arleson. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (6), na rua Senador João Bosco, bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital.

Agressão

Na ocasião, uma adolescente de 14 anos, irmã de Marcos e da companheira de Arleson, teria emprestado um liquidificador ao cunhado. Conforme Mac Donald, ao tomar conhecimento de que a irmã havia emprestado o eletrodoméstico, Marcos ficou indignado e começou a agredir a adolescente.

“Mesmo sendo repreendido pela mãe, Marcos continuou a agredir fisicamente a irmã. No entanto, ao tomar conhecido do fato, Arleson ameaçou Marcos de morte. Momentos depois, Arleson, acompanhado de um colega, identificado com Jackson, iniciou uma discussão com Marcos. Então o jovem, portando uma faca, desferiu dois golpes em Arleson utilizando a arma branca”, explicou o delegado.

Briga

O titular da DEHS relatou que, durante a briga, Marcos correu para a rua, mas acabou sendo alcançado por Jackson, que o imobilizou aplicando um golpe de estrangulamento conhecimento como “mata-leão”.

“Marcos ainda pediu ajuda da mãe. Nesse momento, Arleson tomou o objeto da mão do cunhado e desferiu mais de 10 golpes de faca no jovem. Marcos e Arleson foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona Leste, onde Marcos veio óbito horas depois”, disse.

Atendimento

Mac Donald disse que a equipe da especializada obteve a informação de que Arleson havia sido machucado durante a ocorrência e logo conseguiu identificar que ele estava recebendo atendimento médico na unidade hospitalar supracitada.

As buscas pelo infrator contaram com o apoio de policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que realizaram a custódia do homem na unidade hospitalar.

Preso no hospital

“O infrator foi preso, em flagrante, no sábado (7), pela nossa equipe, durante atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo. Ele recebeu alta nesta segunda. Vale ressaltar que ainda estamos trabalhando na identificação completa de Jackson, por conta da participação dele no delito”, declarou Mac Donald.

Arleson Rocha foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis na especializada, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *