Mais de 260 sacos de cimento desviados de fábrica são recuperados e infratores indiciados

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Leonardo Valença, recuperou nesta sexta-feira (29), 264 sacos de cimento de 50 quilos, desviados no dia 14 de junho deste ano.

O produto foi desviado durante o trajeto entre a fábrica, situada na rua Rio Jaguarão, Vila Buriti, bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus, ao Porto do Educandos, também na zona sul.

Esquema

Conforme Leonardo Valença, o motorista da carreta que fazia o transporte da carga, Amaury Santos Amaral, 29; o comerciante Dacio dos Santos de Souza, 31; e o conferente da mercadoria Jonas Oliveira de Azevedo, 27, envolvidos no esquema criminoso, foram identificados e indiciados pela prática ilícita.

Segundo a polícia, a carga de cimento tinha como destino a cidade de Porto Velho (RO), mas acabou desviada e vendida para comerciantes do Santo Agostinho, zona oeste, que não tinham conhecimento de que se tratava de algo ilegal.

Carga

“Ao longo das investigações em torno do caso chegamos até o três infratores, que agiram em conjunto para desviar a carga, avaliada em R$ 7 mil. Nesta sexta-feira, recuperamos a mercadoria que foi vendida pelos indivíduos aos donos de uma loja de materiais de construção, na rua Oito, bairro Santo Agostinho. Chegamos até os elementos após minucioso levantamento”, explicou Valença.

Amaury, Dacio e Jonas foram conduzidos à unidade policial e indiciados por apropriação indébita e receptação. Eles irão responder a Inquérito Policial (IP) em liberdade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *