Curso de Cuidador Comunitário abre 50 vagas na zona Sul

Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vai abrir inscrições para a quarta turma do curso de Cuidador Comunitário, que acontecerá na Casa do Cidadão, bairro Japiim, zona Sul de Manaus.

Parceria da Espi com a Fundação de Apoio do Idoso Doutor Thomas (FDT), o curso tem como objetivo ajudar a comunidade a cuidar dos idosos da família, com orientações sobre higiene, alimentação, exercícios físicos e qualidade de vida. Podem participar pessoas acima de 18 anos, de qualquer nível de escolaridade.

“Diferente do curso Cuidador de Idoso, que tem extensa carga horária e prepara profissionais para atuar na assistência à terceira idade, o Cuidador Comunitário busca ajudar a comunidade a atender os idosos do seio familiar”, explicou a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino.

Inscrições

As inscrições serão realizadas nos 5 e 6/7, ou até o preenchimento das 50 vagas oferecidas, na Casa do Cidadão, que fica na rua Maria Mansour, 533, Japiim das 8h às 17h. Os documentos necessários são cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

As aulas iniciam no dia 12/7 e acontecem até 9/8, às terças e quintas, das 15h às 17h. Mais informações pelos telefones 3215-4665 e 3637-7874.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *