Homem faz barraco em DIP e acaba preso por condenação de estupro

Joelcio Palheta foi bater em delegacia por causa de briga familiar e acabou preso por condenação de estupro. Foto: Divulgação

O motorista Joelcio Palheta Freitas, 45, foi detido em cumprimento a mandado de prisão por estupro de vulnerável. Ele foi preso após ir parar no 14o Distrito Integrado de Polícia (DIP), ao se envolver numa briga familiar, e ter seu nome encontrado com mandado de prisão em aberto.

A confusão aconteceu nesta quarta-feira (27), à noite, quando o motorista causou confusão nas dependências do DIP, na zona Leste.

De vítima a preso

Segundo o delegado plantonista do Distrito, Cícero Túlio, Joelcio se dizia vítima de agressões e iniciou uma desordem na permanência da delegacia, sendo contido por policiais do plantão.

Ao realizar consulta na base de dados da Polinter, o delegado constatou que o motorista havia sido condenado a 8 anos de prisão pela Vara Especializada de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças a 8 (oito), pelo crime de estupro de vulnerável. Ele estava foragido desde 2016.

Segredo de Justiça

O processo encontra-se em segredo de justiça pelo fato da vítima, à época, ser menor de idade, tendo 14 anos. O mandado foi expedido pela juíza Patrícia Chacon.

Após os trâmites legais, o foragido será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. “É comum vermos pessoas condenadas ou criminosos com mandados de prisão vigentes indo a unidades policiais, talvez por imaginar que não terão seus registros consultados, mas a Polícia Civil está atenta e diligente”, disse Cícero.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *