21/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Caprichoso reinicia construção de alegoria destruída em incêndio

Publicado em 28 de junho, 2018

Alegoria do módulo central do Caprichoso pegou fogo e foi destruída hoje, na Praça dos Bois. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

A alegoria de ritual “Transcedência Ianomâmi”, que pegou fogo e ficou completamente destruída nesta quinta-feira (28), em Parintins (distante 365 quilômetros de Manaus), será reconstruída, segundo o boi bumbá Caprichoso. Não houve vítimas no sinistro.

Em nota, a agremiação agradeceu ao grupo de trabalhadores do Garantido que ajudou a apagar o fogo, antes da chegada dos bombeiros. O módulo incendiado faz parte do espetáculo na arena na segunda noite de apresentação, neste sábado.

Veja a nota do Caprichoso:

“Nós somos a revolução e estamos determinados a conquista do bicampeonato”

“A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, em nome do Presidente José Tupinambá e vice Jender Lobato, vem a público lamentar o incêndio na alegoria Ritual Transcendência Ianomâmi, do artista Kennedy Prata ocorrido na manhã desta quinta-feira (28), na área de concentração.

Graças as bênçãos de Deus e Nossa Senhora do Carmo não tivemos vítimas, mas a perda total do central da alegoria. Nosso reconhecimento a todos que contribuíram evitando uma tragédia maior, especialmente aos amigos do Boi Garantido que foram solidários diante do ocorrido.

Segurança é fundamental, aos nossos artistas e colaboradores, por isso fica o nosso sentimento de que precisamos que todos os órgãos estejam conosco para que nossa festa não perca o brilho por fatalidades.

Todos conhecem a nossa garra, e por isso definimos uma força-tarefa para a reconstrução da alegoria da segunda noite.

Os artistas Makoy Cardoso e Algles Ferreira serão responsáveis pela reconstrução da cabeça e mãos da peça. O artista Junior de Souza, fará o revestimento e a equipe Kenedy Prata a pintura do módulo.

Conclamo todos os artistas e a nação azul e branca a darmos as mãos em um gesto de unidade.

É hora Nação Azul de manifestarmos a paixão pelo Boi Caprichoso nos apoiando em mais um ato de amor e dedicação à nossa arte”.

Sinistro contido

Devido à ação imediata das equipes de brigada de incêndio das duas agremiações, que são treinadas pela corporação, o sinistro foi contido e isolado em apenas uma alegoria, evitando que as chamas se propagassem para as demais que estão no local.

Com um tempo resposta de 3 minutos, a equipe de combate a incêndios dos bombeiros atuou na extinção das chamas e nas operações de rescaldo. Foram utilizados 3 mil litros de água na operação, duas viaturas e oito bombeiros, além das brigadas.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.