Caprichoso reinicia construção de alegoria destruída em incêndio

Alegoria do módulo central do Caprichoso pegou fogo e foi destruída hoje, na Praça dos Bois. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

A alegoria de ritual “Transcedência Ianomâmi”, que pegou fogo e ficou completamente destruída nesta quinta-feira (28), em Parintins (distante 365 quilômetros de Manaus), será reconstruída, segundo o boi bumbá Caprichoso. Não houve vítimas no sinistro.

Em nota, a agremiação agradeceu ao grupo de trabalhadores do Garantido que ajudou a apagar o fogo, antes da chegada dos bombeiros. O módulo incendiado faz parte do espetáculo na arena na segunda noite de apresentação, neste sábado.

Veja a nota do Caprichoso:

“Nós somos a revolução e estamos determinados a conquista do bicampeonato”

“A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, em nome do Presidente José Tupinambá e vice Jender Lobato, vem a público lamentar o incêndio na alegoria Ritual Transcendência Ianomâmi, do artista Kennedy Prata ocorrido na manhã desta quinta-feira (28), na área de concentração.

Graças as bênçãos de Deus e Nossa Senhora do Carmo não tivemos vítimas, mas a perda total do central da alegoria. Nosso reconhecimento a todos que contribuíram evitando uma tragédia maior, especialmente aos amigos do Boi Garantido que foram solidários diante do ocorrido.

Segurança é fundamental, aos nossos artistas e colaboradores, por isso fica o nosso sentimento de que precisamos que todos os órgãos estejam conosco para que nossa festa não perca o brilho por fatalidades.

Todos conhecem a nossa garra, e por isso definimos uma força-tarefa para a reconstrução da alegoria da segunda noite.

Os artistas Makoy Cardoso e Algles Ferreira serão responsáveis pela reconstrução da cabeça e mãos da peça. O artista Junior de Souza, fará o revestimento e a equipe Kenedy Prata a pintura do módulo.

Conclamo todos os artistas e a nação azul e branca a darmos as mãos em um gesto de unidade.

É hora Nação Azul de manifestarmos a paixão pelo Boi Caprichoso nos apoiando em mais um ato de amor e dedicação à nossa arte”.

Sinistro contido

Devido à ação imediata das equipes de brigada de incêndio das duas agremiações, que são treinadas pela corporação, o sinistro foi contido e isolado em apenas uma alegoria, evitando que as chamas se propagassem para as demais que estão no local.

Com um tempo resposta de 3 minutos, a equipe de combate a incêndios dos bombeiros atuou na extinção das chamas e nas operações de rescaldo. Foram utilizados 3 mil litros de água na operação, duas viaturas e oito bombeiros, além das brigadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *