Caprichoso aposta na organização do conjunto folclórico para conquista do bicampeonato

Boi Caprichoso com a Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid. Fotos: Roseane Couto

Roseane Couto (Especial para o Portal do Marcos Santos)

O item de número 21, Organização do Conjunto Folclórico, é a aposta do boi Caprichoso para a conquista de mais um título. A comprovação foi feita no ensaio geral, realizado na noite de quarta-feira (27/06), no Bumbódromo, onde cerca de 1.400 brincantes participaram das cênicas do bumbá.

“Tivemos que quase dobrar o nosso elenco que tinha 800 pessoas e, hoje, foi o momento de fazermos o nosso último laboratório, as medições necessárias para fechar e arredondar nosso espetáculo”, disse o presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakanomi.

O item 19, Galera, invadiu a arquibancada do contrário e lotou todo o espaço participando do ensaio como se já estivesse concorrendo, mostrando porquê é heptacampeã do Festival.

A passagem de som também serviu para assegurar aos torcedores o preparo dos itens oficiais, banda oficial, Marujada de Guerra e grupos cênicos. Como de costume, as tribos indígenas surpreenderam os torcedores azuis desde à abertura, que trouxe a cunhã-poranga, Marciele Albuquerque, ao final, ao lado do pajé Netto Simões.

Com a participação de grupos afros, o Caprichoso evoluiu na arena ao som da toada ‘Boi Negro’. “Hoje era a prova dos nove e o resultado foi muito bom”, avaliou o diretor de arena, Zandonaine Bastos.

Galera azul e branco lotou o Bumbódromo na noite do ensaio.

Briga pelo título

Para o vice-presidente do bumbá, Jender Lobato, o Caprichoso vem para brigar pelo título, afirmando que na sexta-feira (29), o Festival de Parintins será aberto “com chave de ouro”.

“O sentimento que fica é o orgulho em ser Caprichoso, de que foi feito e cumprido todo um planejamento. Guardamos as surpresas, mas somos o boi da ousadia e vamos surpreender”, disse Jender após acompanhar todo o ensaio geral.

 

Veja os vídeos do ensaio do Caprichoso

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/28194555/caprichoso-arena-2.mp4[/KGVID]

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/28194615/caprichoso-arena-3.mp4[/KGVID]

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/28194626/Caprichoso-arena.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *