Últimos dias para inscrição no edital de credenciamento do Fundo Manaus Solidária

A documentação necessária para concorrer ao edital deve ser entregue, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h, no protocolo da Casa Civil. Foto:Divulgação

As organizações civis que possuem atividades com relevante interesse público e social em Manaus têm até a próxima segunda-feira (25), para entregar os documentos exigidos  e participar do Edital de Credenciamento do FundoManaus Solidária,disponível para consulta no site do Manaus Solidária (www.manaussolidaria.org).

A documentação necessária para concorrer ao edital deve ser entregue, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h, no protocolo da Casa Civil, da Prefeitura de Manaus, localizada na avenida Brasil, n2.971, Compensa 1, zona Oeste. O chamamento público é direcionado a organizações cujas atividades estejam relacionadas aos objetivos institucionais do Manaus Solidária.

O edital é uma forma de preparar as organizações que possuem atividades com relevante interesse público e social, em Manaus, para buscarem formas de fomento em todas as esferas de governo. Encerrado o período decredenciamento e identificação das organizações que desenvolvem atividades de inclusão social e/ou de geração de renda, será realizado um workshop com as instituições, para que seja oferecida orientação jurídica e contábil necessária.

Além das instituições já formalizadas, o Fundo Manaus Solidária irá orientar as organizações que ainda não possuem documentação constituída para que possam se regulamentar e, assim, buscar recursos para manter suas atividades. Conforme a presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, todas as organizações sociais que atuam como “braços dos poderes públicos” são importantes para que mais pessoas sejam assistidas em suas necessidades.

Porém, acrescenta ela, o Edital de Credenciamento quer oportunizar que grupos de pessoas também possam se regularizar, assim tenham condições de ajudar mais e melhor àqueles que estão nos bairros, sobretudo os mais distantes, e que, por falta de conhecimento ou orientação, não sabem a quem recorrer nos momentos de dificuldade.

“Todas as organizações são importantes para nós e todas têm o mesmo valor, uma vez que comungam do objetivo de ajudar e auxiliar a quem precisa. Mas algumas, sobretudo, as menores sofrem por não terem documentos exigidos nos editais de fomento e nós, do Manaus Solidária, queremos dar oportunidades para essas também. Essa é uma orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, ampliar o acesso e colocar em igualdade de concorrência as organizações. É importante que seja feita essa democratização”, afirmou.

Canais de comunicação

Para sanar possíveis dúvidas quanto ao Edital de Credenciamento, disponível no site do Manaus Solidária, foram colocados à disposição dois canais de comunicação. Um é o Fale Conosco, que pode ser acessado na barra superior da página principal do site www.manaussolidaria.org. Outro é o número de Whatsapp (92) 98842-1542. Através deles, a equipe técnica do Manaus Solidária irá responder às dúvidas dos interessados no edital.

A divulgação do resultado final do credenciamento será feita no Diário Oficial do Município (DOM), em jornais de grande circulação e no site do Fundo Manaus Solidária –www.manaussolidaria.org – no dia 20 de julho de 2018.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *