Notebooks furtados de escola municipal do bairro Gilberto Mestrinho são recuperados

De acordo com os policiais, a equipe de investigação do 4° DIP chegou até o jovem após receber delação anônima, indicando a localização de Thiago, acusado de furto de notebooks. Foto: Divulgação

Thiago Farias de Souza, de 18 anos, foi detido para prestar esclarecimentos pela autoria do furto de notebooks no último domingo (17), de uma escola municipal situada no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Polícia Civil do Amazonas recuperou na manhã de quarta-feira (20, por volta das 9h.

De acordo com os policiais, a equipe de investigação do 4° DIP chegou até o jovem após receber delação anônima, indicando a localização de Thiago. Na sequência, os policiais civis seguiram até o endereço informado. O jovem foi interceptado pela equipe da unidade policial na manhã de quarta-feira (20), em via pública, na rua Leopoldina, bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus.

“No momento em que foi abordado, o jovem acabou confessando a autoria do delito e nos informou onde os notebooks estavam escondidos. Encontramos os aparelhos eletrônicos em um terreno baldio nas proximidades da escola municipal onde foram subtraídos. Recuperamos os dois notebooks, sendo um da marca HP e outro Positivo. Um deles pertence a uma professora e o outro é tombado para a instituição de ensino”, explicou Miguel Ribeiro.

 

Sem flagrante

O titular do 4º DIP esclareceu que, como não houve uma situação de flagrante, o infrator foi liberado após prestar esclarecimentos. O delegado irá representar à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do jovem. Foi instaurado Inquérito Policial (IP) em torno do caso e Thiago será indiciado por furto qualificado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *