Após passar por reparação, Rua da Copa fica com buraco e lama no Vila da Prata. Veja vídeo

Moradores da Rua Santa Isabel, no bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus, estão indignados com o trabalho prestado por técnicos da empresa Manaus Ambiental, que, na última segunda-feira (18), realizaram reparos em uma tubulação de água na via, porém segundo os moradores, não concluíram o serviço. Local é uma das ruas aptas a transmitir jogos da Seleção Brasileira durante a Copa da Rússia.

“Os funcionários da Manaus Ambiental abriram um buraco na via, que está pintada de verde e amarelo, ajeitaram um vazamento em um cano, porém não retornaram para tapar o buraco. Há dois dias aberto e com sol e chuva, a gente teme que o buraco aumente e nos impossibilite de transmitir os próximos jogos do Brasil”, destaca o morador Rivelino Bentes.

Além do medo da cratera aumentar, os moradores temem ainda que a não conclusão do serviço se prolongue e causa mais transtornos à população. “Tá um lamaçal só. O buraco é ao lado do palco, aí a água vira lama e escorre pela via até a rua principal, onde tem um fluxo maior de veículos, e fica lama em todas as proximidades do palco. Isso nos deixa triste, porque trabalhamos para decorar uma rua com bandeirolas e pinturas, para chegar o período dos jogos e ficar um chiqueiro cheio de barro?”, questiona a moradora Bia Santos, de 41 anos, em tom de indignação.

Os moradores alegam que questionaram os funcionários da concessionária sobre o não fechamento do buraco, porém a única resposta da equipe saiu em tom de ironia: “Não há previsão para retornarmos para fechar o buraco e vocês terão que aguardar, pois Manaus está cheia de buracos e não tem como a gente tapar todos”, afirmou um técnico da Manaus Ambiental, que não possuía crachá de identificação e apenas usava a farda de trabalho.

“A gente tem vontade de preparar uma massa de cimento e utilizar para tampar o buraco, porém isso pode piorar as coisas, pois se ocorrer outros vazamentos e as equipes da Manaus Ambiental retornarem à rua, pode ficar mais difícil de localizar o vazamento”, relata a moradora.

A Rua Santa Isabel foi eleita, pela segunda Copa consecutiva, uma das Ruas da Copa do Mundo. Em todos os jogos do Brasil, o local está apto a transmitir as partidas em telão de LED com qualidade de imagem e som digital. Para isso, na via foi montado um palco coberto, de onde é feita a transmissão para centenas de amantes do futebol brasileiro.

No primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, no último domingo (17), contra a Suíça, a Rua Santa Isabel recebeu aproximadamente 1,5 mil torcedores.

“Desde a Copa de 1982 que a rua é decorada. Já é tradição os moradores da Zona Oeste de Manaus lotarem a nossa rua em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Esperamos que o problema causado pela Manaus Ambiental não tire o brilho da nossa festa”, destaca Antônio José, um dos organizadores do evento.

Veja fotos

O Portal do Marcos Santos tentou entrar em contato com a assessoria da concessionária de água, mas não conseguiu retorno. O espaço fica aberto para que a Manaus Ambiental possa enviar uma nota sobre essa situação na rua da Copa.

Tags: AM, Amazonas, Manaus
Veja também
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *