Domingo, 22 de julho de 2018

Após passar por reparação, Rua da Copa fica com buraco e lama no Vila da Prata. Veja vídeo

Moradores da Rua Santa Isabel, no bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus, estão indignados com o trabalho prestado por técnicos da empresa Manaus Ambiental, que, na última segunda-feira (18), realizaram reparos em uma tubulação de água na via, porém segundo os moradores, não concluíram o serviço. Local é uma das ruas aptas a transmitir jogos da Seleção Brasileira durante a Copa da Rússia.

“Os funcionários da Manaus Ambiental abriram um buraco na via, que está pintada de verde e amarelo, ajeitaram um vazamento em um cano, porém não retornaram para tapar o buraco. Há dois dias aberto e com sol e chuva, a gente teme que o buraco aumente e nos impossibilite de transmitir os próximos jogos do Brasil”, destaca o morador Rivelino Bentes.

Além do medo da cratera aumentar, os moradores temem ainda que a não conclusão do serviço se prolongue e causa mais transtornos à população. “Tá um lamaçal só. O buraco é ao lado do palco, aí a água vira lama e escorre pela via até a rua principal, onde tem um fluxo maior de veículos, e fica lama em todas as proximidades do palco. Isso nos deixa triste, porque trabalhamos para decorar uma rua com bandeirolas e pinturas, para chegar o período dos jogos e ficar um chiqueiro cheio de barro?”, questiona a moradora Bia Santos, de 41 anos, em tom de indignação.

Os moradores alegam que questionaram os funcionários da concessionária sobre o não fechamento do buraco, porém a única resposta da equipe saiu em tom de ironia: “Não há previsão para retornarmos para fechar o buraco e vocês terão que aguardar, pois Manaus está cheia de buracos e não tem como a gente tapar todos”, afirmou um técnico da Manaus Ambiental, que não possuía crachá de identificação e apenas usava a farda de trabalho.

“A gente tem vontade de preparar uma massa de cimento e utilizar para tampar o buraco, porém isso pode piorar as coisas, pois se ocorrer outros vazamentos e as equipes da Manaus Ambiental retornarem à rua, pode ficar mais difícil de localizar o vazamento”, relata a moradora.

A Rua Santa Isabel foi eleita, pela segunda Copa consecutiva, uma das Ruas da Copa do Mundo. Em todos os jogos do Brasil, o local está apto a transmitir as partidas em telão de LED com qualidade de imagem e som digital. Para isso, na via foi montado um palco coberto, de onde é feita a transmissão para centenas de amantes do futebol brasileiro.

No primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, no último domingo (17), contra a Suíça, a Rua Santa Isabel recebeu aproximadamente 1,5 mil torcedores.

“Desde a Copa de 1982 que a rua é decorada. Já é tradição os moradores da Zona Oeste de Manaus lotarem a nossa rua em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Esperamos que o problema causado pela Manaus Ambiental não tire o brilho da nossa festa”, destaca Antônio José, um dos organizadores do evento.

Veja fotos

O Portal do Marcos Santos tentou entrar em contato com a assessoria da concessionária de água, mas não conseguiu retorno. O espaço fica aberto para que a Manaus Ambiental possa enviar uma nota sobre essa situação na rua da Copa.

Veja também

Adaf orienta transportadores de embarcações de produtos de origem animal e vegetal em Manaus Com o objetivo de assegurar a segurança e a qualidade dos produtos alimentares de origem animal e vegetal, nas embarcações de Manaus, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror...
Inscrições para concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal terminam dia 25. São 91 vagas e s... Foto: Reprodução Termina no próximo dia 25 o período de inscrições para o concurso público da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O certame oferece 91 vagas para nível médio e superior. A remuneração para nível superior é de R$ 15.879,40 e nível médio, R$ 10.650,18. ...
Fronteira com Colômbia e Peru: Atalaia do Norte vem registrando altos índices de violência e tráfico... Foto: Reprodução   O município de Atalaia do Norte, distante 1,136 mil quilômetros de Manaus, na Região do Alto Solimões, fronteiriço com a Colômbia e Peru vem registrando altos índices de violência e de tráfico de drogas. Um dos principais motivos, segundo repre...
Polícia acaba festa de traficante e prende bando com drogas e armas de fogo em Manacapuru Foto: Divulgação Um bando com 14 infratores, dentre eles uma menor foram detidos com drogas e armas de fogo em uma suposta festa de um traficante em Manacapuru, por volta das 2h da madrugada de sexta para sábado (21). De acordo com informações da Polícia do município,...
AM fecha semestre com 329 vagas de emprego a menos, mas aumenta contratações em junho. Entenda Foto: Reprodução No primeiro semestre 329 postos de trabalho a menos de janeiro a junho de 2018. As informações fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho na sexta-feira (20). Segundo o levantamento feito...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook