Foragido desde 2015 e traficante perigoso do Comando Vermelho, Tio Patinhas chega a Manaus nesta terça

Várias mortes são atribuídas a ordens de Tio Patinhas e Mano G, e em razão da disputa entre facções Comando e FDN. Foto: Divulgação

A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), está coordenando a transferência do traficante Clemilson dos Santos Farias, 40, o Tio Patinhas, da facção criminosa Comando Vermelho. A chegada dele a Manaus está prevista para esta terça-feira (19).

Ele foi preso neste sábado (16), em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, e está ligado a dezenas de homicídios registrados na capital em razão da disputa entre facções, com a Família do Norte (FDN).

Quatro meses

Foram quatro meses de investigações da Seai até a prisão. Clemilson era foragido do Estado e foi preso em um apartamento de luxo no bairro Barra de Jangada, no litoral, em cumprimento a um mandado de prisão solicitado pela secretaria cerca de 20 dias.

Ele estava com a esposa e foi capturado no momento em que deixava o condomínio. Dentro do apartamento, foram apreendidos diversos equipamentos de informática e cadernos com anotações do comércio do tráfico no Amazonas.

Segundo o secretário executivo de Inteligência, Herbert Lopes, a prisão do traficante possibilitará a elucidação de diversos homicídios cometidos na capital amazonense e que são decorrentes da disputa entre facções pelo domínio de bocas de fumo.

Mano G

As investigações apontam que Clemilson mantém conexão com o traficante Gelson Carnaúba, o Mano G, do Comando. Carnaúba está cumprindo pena no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.

A prisão de Clemilson ocorreu com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco. O traficante já responde processo por porte ilegal de arma de fogo, tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa e por homicídios. No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) ele tem três ações.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *