Porteiro de escola é preso após ser denunciado por abusar sexualmente de aluno de 9 anos

Porteiro José Rômulo foi preso em casa, após ser denunciado por estupro de criança de 9 anos, no banheiro de escola. Foto: Divulgação

O porteiro José Rômulo do Oliveira, 49, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, denunciado por ter violentado sexualmente um estudante de 9 anos, aluno da escola onde o infrator trabalhava, no Jorge Teixeira, zona Leste.

A prisão foi feita por equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada Joyce Coelho, nesta quarta-feira (13).

No banheiro da escola

A vítima afirmou que o crime aconteceu no dia 6 de junho deste ano, no banheiro da escola da rede pública onde o menino estuda e José Rômulo trabalhava.

O estudante do Ensino Fundamental relatou, em depoimento, que o infrator o agarrou pelo braço e, em seguida, o violentou sexualmente. O abuso foi confirmado por laudo emitido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Preso em casa

“Após a constatação do fato, representei à Justiça o pedido de prisão temporária em nome do infrator, mas o juiz determinou a prisão preventiva de José Rômulo. O documento foi expedido no dia 12 de junho deste ano, pelo juiz Celso Souza de Paula, no Plantão Criminal. Dessa forma, prendemos o porteiro na casa dele, no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira”, explicou a delegada.

José Rômulo foi indiciado por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na especializada, o homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *