Confira os nomes dos 4,5 mil aprovados no Bolsa Pós-graduação da Prefeitura de Manaus

Com mais de 25 mil bolsas de estudo oferecidas desde a sua primeira edição, o Programa Bolsa Pós-Graduação 2018 divulgou nesta quinta-feira, 14/6, o resultado da primeira fase, beneficiando 4.586 candidatos. A seleção eletrônica com base nos critérios de classificação foi feita, em tempo real, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e pela primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

TCE 68 anos

Lista com os nomes dos classificados 

“Manaus conta com uma grande universidade virtual, porque, por meio dos nossos programas socioeducacionais, possibilitamos a formação de milhares de pessoas em diferentes instituições de ensino”, destacou o prefeito, após divulgar o resultado do processo seletivo. “No caso do Bolsa Pós-Graduação, isso representa a certeza de uma especialização e de mais competitividade no mercado de trabalho”, finalizou.

A solenidade de divulgação do Bolsa Pós-Graduação 2018 foi realizada no auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. Para diretora-geral da Escola, Stela Cyrino, o programa oportuniza a qualificação de pessoas de baixa renda. “O nível de exigência no mercado de trabalho está cada vez maior e buscar qualificação é essencial. Nesse sentido, a Prefeitura de Manaus dá oportunidade aos graduados que não têm condições financeiras de fazer uma especialização”, reforçou.

Os 4.586 candidatos classificados nessa primeira fase devem acessar o Portal do Candidato, no endereço eletrônicoportalespi.manaus.am.gov.br/bolsaposgraduacao para fazer a consulta.

 

Cronograma

A entrega da documentação para os classificados será nos dias 25, 26 e 28 de junho, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras. Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, além da declaração de renda familiar (emitida na inscrição), comprovante de renda e formulário de inscrição impresso.

O processo de remanejamento das vagas, para os candidatos que ficarem na condição de reserva, será realizado entre os dias 3 e 5 de julho, com recebimento de documentação no período de 17 a 19 de julho. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de julho.

 

Programa

Criado em 2015, na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, o Programa Bolsa Pós-Graduação já ofereceu, até essa edição, mais de 25 mil bolsas de estudo para graduados residentes em Manaus, que desejam cursar a primeira especialização e tenham renda familiar, por pessoa, de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.385).

Este ano, o programa está ofertando 10.490 bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto, sendo 566 destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Ao todo, são 182 cursos distribuídos em sete instituições de ensino superior: Dom Bosco, Esbam, Fametro, Leanorte, Martha Falcão, Nilton Lins e Santa Tereza.

Veja também
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *