Setrab transfere atendimento do Sine-AM para novo prédio

Setrab, Amazonas

O atendimento aos trabalhadores foi transferido para o prédio histórico da Setrab. Foto: Divulgação

O prédio do Sistema Nacional de Empregos do Amazonas (Sine-AM), na avenida Joaquim Nabuco, Centro, fechou as portas nesta quarta-feira (13/06) para obras de reforma. O atendimento aos trabalhadores foi transferido para o prédio histórico da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), também localizado na avenida Joaquim Nabuco, em frente ao Sine-AM.

Para dar mais conforto e agilidade no atendimento aos trabalhadores, o prédio da Setrab passou por reforma. O local ganhou salas climatizadas e novo sistema de dados para facilitar o cadastro de trabalhadores que buscam emprego.

O atendimento ao público foi dividido em salas de acordo com os serviços solicitados pelos trabalhadores. No antigo Sine-AM, atendimento era feito unificado, com todos os serviços num mesmo local.

Agora, os trabalhadores são atendidos em salas separadas, divididas entre os serviços de emissão de Carteira de Trabalho, cadastro para emprego, solicitação de seguro desemprego e encaminhamento para vagas de trabalho.

Reparos

O secretário do Trabalho, William Abreu, disse que o prédio do Sine-AM não recebia reparos há oito anos, o que causou problemas nas redes hidráulica e elétrica do prédio. O local também estava com problemas de goteiras no teto e infiltrações nas paredes.

“O Sine foi fechado para obras, pois o prédio necessita de reparos para atender com dignidade os trabalhadores”, afirmou William Abreu. “Enquanto isso, as atividades foram transferidas para o prédio da Setrab, que foi reformado para melhorar o atendimento ao público”, acrescentou.

 

Sala de entrevistas

Além de mais salas e um auditório, o prédio da Setrab ganhou espaço para seleção de candidatos e entrevistas realizadas por empresas que procuram trabalhadores. O secretário da Setrab explica que muitas empresas não têm espaço para entrevistar ou selecionar candidatos, por isso a secretaria disponibiliza um local para o serviço.

“O espaço é gratuito é pode ser usado por qualquer empresa parceira da Setrab. Queremos ajudar na contratação de funcionários e a diminuir o desemprego no Amazonas”, destacou William Abreu.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *