Lago Azul ganha infraestrutura completa com terraplanagem e asfalto

Prefeito e secretários estiveram no canteiro de obras na comunidade acompanhando o trabalho iniciado há 5 meses para beneficiar 1,8 mil famílias. Fotos: Alex Pazuello/ Semcom

Situada no km 2 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara), a comunidade Lago Azul já está ganhando aspectos de bairro. Mais de 90% de suas ruas já receberam terraplanagem e asfalto e, nos próximos 60 dias, todas as 27 vias estarão com o serviço de infraestrutura completa, inclusive terraplenagem, drenagem profunda e superficial, beneficiando 1,8 mil famílias que moram na área.

O trabalho começou há aproximadamente cinco meses e, mesmo com as chuvas fortes do período, avançou muito. Nesta terça-feira (12), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve no local acompanhando o trabalho desempenhado por homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Ele lembrou que, há poucos meses, antes do início das obras, não havia nenhuma infraestrutura de urbanização no local.

Mutirão

“Aqui no Lago Azul viviam poucas pessoas muito corajosas e muito valentes que enfrentavam grandes dificuldades. Não havia absolutamente nada. Agora, estamos enfrentando esta situação, trazendo um mutirão, com drenagem e asfalto. Estas ações são permanentes e vão ficar aqui nos próximos 60 dias até nós liquidarmos os problemas desta área”, afirmou.

“O moradores do Lago Azul vão se orgulhar do trabalho da prefeitura, que está presente aqui e em toda a cidade. Nós estaremos em toda a cidade com um canteiro de obras que as pessoas vão guardar na memória o esforço que nós nos preparamos para fazer nesse verão e com recursos próprios”, destacou Arthur Neto, referindo-se ao Plano de Obras de Verão, lançado na última segunda-feira.

18 equipes

O mutirão vai contar com 18 equipes da Seminf. “A parte de terraplanagem e pavimentação asfáltica nós já estamos com aproximadamente 90% realizada. São ruas que não tinham infraestrutura nenhuma, totalmente no solo natural e hoje se encontram pavimentadas, restando fazer a parte de drenagem superficial e uma pequena parte de drenagem profunda”, avaliou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

Acompanhado de perto pelos moradores, o trabalho também conta com a supervisão e aprovação do líder comunitário Ubirajara da Silva, presidente da Associação dos Moradores do Lago Azul. “A prefeitura atendeu nossas reivindicações e nós estamos muito contentes com o trabalho que vem sendo realizado”, declarou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *