Polícia divulga imagem de autor de golpes aplicados na Internet. Denuncie se viu esse homem

Polícia divulgou imagem de home procurado acusado de aplicar golpes com compra de carros pela internet. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Fábio Aly, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), divulgou nesta terça-feira (12) a imagem de um homem, ainda ainda não identificado, acusado de aplicar golpes em site de compras e vendas.

O indivíduo fez contato com pessoas que anunciaram a venda de veículos em um endereço eletrônico e demonstrava interesse em adquirir o bem. Conforme Aly, o infrator acertava um valor com a vítima e efetuava depósitos falsos, utilizando envelopes vazios, em caixas eletrônicos.

Operação

“A vítima, ao consultar o extrato da conta, verifica que o valor referido consta na operação. O homem convencia a vítima a ir até um cartório, onde transferia o veículo para o falso comprador, assinando o Documento Único de Transferência (DUT). As pessoas só tomavam conhecimento de que haviam caído em um golpe quando descobriam que o dinheiro do falso depósito não estava na conta”, explicou Fábio Aly.

Documentação falsa

Conforme o delegado, o infrator utilizava documentos falsos e chegou a se identificar como Carlos André Barcelar Sobrinho e Yagoo Cristyan Araújo Marinho.

Delações sobre a verdadeira identificação e localização do indivíduo podem ser feitas ao número (92) 99962-2454, o disque-denúncia do 1° DIP. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a autoridade policial.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *