Primeira semana de junho tem especiais do Detonautas, Matanza e Dead Fish no Porão

A programação do Porão do Alemão tem a tradicional sexta-feira com repertório musical dos anos 80. Foto: Divulgação

As atrações porônicas da primeira semana de junho começam a se apresentar na quarta tradicional (6), com muito rock’n’roll. O Porão do Alemão tem criado programações diferenciadas para um ano muito importante.

Em 2018, a casa mais rock’n’roll de Manaus completa 20 anos. Duas décadas reinventando, de forma criativa e muito especial a união de notas que convergem para a diversão com bom atendimento, promoções diferentes a cada semana e segurança. Tudo sem falar nas bandas com altíssima qualidade musical.

Quarta especial

A semana do Porão começa na quarta, com o Happy Hour que traz a banda Physis. Logo depois, no palco principal, a Banda Fullgás, com o especial do ‘Detonautas’. Para fechar a noite, a banda Destilados com muito rock clássics.

Na quinta-feira (7), Happy Hour do Porão e logo depois as bandas Major Elias e Johnny Jack Mesclado. E a sexta (8), terá Eloi e Hayane Jobim, no Happy Hour. E depois, no palco principal, as bandas Firewall e Sonora, com o especial Hard e Glam, com o melhor dos anos 80.

Sabbarock

O Sabbarock (9) tem audição no Happy Hour, com a banda Oldnew. Fechando a programação do Templo do Rock Manauara, as Bandas Hightower e The Vardia, com os especiais Matanza e Dead Fish.

Duas décadas

O Porão nasceu no anexo do restaurante do patriarca da família Lauschner, Seo Luiz (pai do William, o Alemão). Era um espaço de reunião de amigos, amantes do bom rock’n’roll e logo passou a ser um bar temático.

Curiosamente, esta história começou no dia 13 de julho de 1998, nada menos que o ‘Dia Mundial do Rock’. Curioso porque a data só foi descoberta tempos depois pelo próprio Alemão.

Mas ainda era preciso criar uma programação que pudesse atrair os roqueiros da capital porque a falta de acervo musical ‘obrigava’ o Alemão a rodar uns sons que ainda não eram os mais preferidos. Foram aproximadamente 4 meses com esse estilo e com poucos clientes! Foi aí que chegou a ajuda dos amigos fundadores.

A virada começou assim: Denis Rangel trazia seus CDs e amigos para curtir o som do bar, Kléber Lauschner (1983-2006), primo do Alemão, doou um único CD do nirvana (na época), Unplugged, Guaraciaba de Menezes Tupinambá Jr, trouxe cinco CDs do Steve Reivogan, oito CDs Pink Floyd (The Wall), 4 Rolling Stones, mais duas coletâneas de rock 1966 ~ 1976, The Band, The Doors, que estão no bar até hoje.

Colaboradores

A partir daí surgiu, finalmente, a linha de trabalho que hoje é sucesso copiado por muitos. Outro grande colaborador para o sucesso do bar foi Cezar Dantas que divulgou o local entre seus amigos com destaques na sociedade de Manaus como Alexandre Prata, Edinho Serrão, Rogério Pina, entre outros que se agradaram do ambiente e recomendaram para seus amigos, como Junior, Aldroaldo, entre tantos outros.

O toque final, para consolidação da vertente rock, foi dado por dois grandes amigos que são clientes ouro: Roberto Wagner, mais conhecido ente amigos como Belo, com seu rico conhecimento em música, especialmente bandas de Rock, incendiando o salão do bar com suas sequências musicais e Antônio Cezar Wallace da Silva, o Portuga, que trouxe entre outros, uma bebida pouco conhecida pelos frequentadores na época, o Jack Daniel’s e a Vodka Kadov.

Edi Marques Pimentel, o gerente, operacionalizou tudo. E, sustentou que o Porão tinha que assumir a identidade do rock e se isso não fosse feito o bar teria vida curta. E graças a ele, o Alemão resolveu impor a vontade da maioria e assumir o comando do que hoje se tornou o melhor e mais conceituado bar de rock de Manaus.

Serviço
O quê: Programação Porão do Alemão.
Quando: Semana 6/6 (quarta-feira) a 9/6 (sábado).
Onde: Porão do Alemão – Estrada da Ponta Negra, 1986 – São Jorge.
Hora: A partir das 18h (quartas e sextas) / 19h (quintas e sábados).
Contato: [email protected] / 3239-2976.
Ingressos: R$ 15,00 (pista) / R$ 30,00 (VIP).
*O Happy Hour tem entrada liberada com bebidas em dobro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *