Prefeitura de Manaus convoca 200 pedagogos aprovados no concurso de 2014

Duzentos pedagogos aprovados no concurso de 2014 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram convocados pela Prefeitura de Manaus e terão o prazo de 30 dias para apresentar os documentos necessários na sede da secretaria. A nomeação foi publicada nas páginas 2 e 3, do caderno 1, do Diário Oficial do Município (DOM), de N° 4373.

Para esta convocação ser possível, a Prefeitura de Manaus encaminhou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei Nº 023/2018, que alterou a Lei nº 1.126, de 5 de julho de 2007, criando mais 200 cargos de pedagogos para rede municipal de ensino. O projeto foi aprovado no dia 22 de abril, passando pelas comissões de Constituição e Justiça, Economia e Finanças, Serviço Público e Educação.

De acordo com a secretária da Semed, Kátia Schweickardt, a convocação destes novos pedagogos representa um ganho significativo para rede pública municipal de ensino e reflete o compromisso do prefeito com a educação de Manaus. “Era um déficit antigo, um clamor da maioria das escolas e vamos, com certeza, qualificando ainda mais o nosso processo de ensino e aprendizagem a partir desse chamamento”.

Com esta convocação, a Semed passa a ter no quadro funcional aproximadamente 1.080 pedagogos, dando prosseguimento ao aumento da rede, que vem sendo realizado desde o início da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto.

No ato da posse, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos pessoais (originais e cópias): RG, CPF, Título de Eleitor; uma foto 3×4; Pis/Pasep; comprovante de residência; certidão negativa de cargo público (municipal, estadual e federal); declaração de bens atualizada; certidão de filhos menores de 18 anos; CPF dos filhos e dependentes a partir de 12 anos; exames médicos pré-admissionais com atestado de exame de sanidade e capacidade física, valido pela Junta Médico-Pericial do Município; registro do conselho competente e certificado/ diploma com respectivo histórico, de acordo com a exigência do cargo. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Comissão de Investidura da Semed, pelo telefone 3632-2254.

Leia também:Indústria brasileira cresce 0,8% de março para abril

Os pedagogos aprovados serão lotados primeiramente nas escolas que trabalham com o Programa Gestão de Alfabetização e, em seguida, nas demais unidades, como explica a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães.

“O Programa Gestão de Alfabetização é um programa novo implantado nas escolas da rede e nós estamos apostando no sucesso dele mediante o papel do pedagogo, que é de fundamental importância para o desenvolvimento do que é realizado nas escolas”, disse ela.

Carla Ângela da Silva é uma das pedagogas aprovadas que esteve na sede da secretaria, na manhã desta segunda-feira, 4/6, e será encaminhada para uma unidade da zona Norte. Para ela foi uma surpresa a convocação. “Estou muito feliz com essa convocação, nunca perdi as esperanças, não vejo a hora de assumir uma escola, fazer um bom trabalho no serviço público e ajudar bastante na educação”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *