“Zé Galinha” vai fazer BO e acaba preso por tráfico. Ele tinha mandado de prisão em aberto

Antônio foi fazer BO pela perda de documentos e ficou surpreso ao saber que tinha mandado de prisão por tráfico, em Maués. Foto: Divulgação

Antônio José de Vasconcelos Rolim, o “Zé Galinha” ou “Preto”, 39, acabou preso nesta segunda-feira (4) após tentar registrar um Boletim de Ocorrência no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

Havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Segundo o delegado do DIP, Paulo Benelli, quando Antônio chegou para registrar um BO após perder os documentos, mas depois de ter o nome inserido no sistema da Polícia Civil foi constatado que o mesmo era procurado no município de Maués (distante 356 quilômetros de Manaus).

Homem surpreso

Na delegacia, ele ficou surpreso ao receber a notícia de que iria ficar preso na unidade policial. Ele não resistiu à prisão. O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido no dia 13 de julho de 2017, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 2ª Vara da Comarca de Maués.

“O infrator foi preso pela nossa equipe no momento em que ele registrava um Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial. Foi quando verificamos no nosso sistema a existência, em aberto, do mandado de prisão em nome dele”, explicou Benelli.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde ele ficará à disposição da Justiça.

O delegado titular de Maués, Rafael Schimit, revelou que “Zé Galinha” possuía até plantação de maconha no município.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *