Fórum Fundiário em Barreirinha busca soluções para problemas fundiários

Fórum Fundiário em Barreirinha

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), realizou, em Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), a segunda reunião do Fórum Fundiário do Amazonas na cidade, no sábado (02/06). O evento foi realizado no saguão do porto de Barreirinha. Na pauta de discussão, o ordenamento fundiário do município.

Participaram da reunião lideranças e moradores de aproximadamente 14 comunidades rurais de Barreirinha.

O Fórum Fundiário conta com o apoio do prefeito do município, Glênio Seixas, e tem como objetivo promover o entendimento sobre as políticas fundiárias e todo o processo envolvido. “É importante dizer que após a entrega do título o proprietário terá acesso a benefícios de origem bancária e também ter acesso a financiamentos de qualquer ordem”, disse o prefeito.

O assessor jurídico da SPF, David Nogueira, explicou que o fórum é um espaço aberto para buscar soluções para as questões fundiárias do Estado.

A secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler Soares, informa que no Fórum Fundiário foram identificados problemas de várias décadas de omissão e que agora o governador Amazonino Mendes determinou o enfrentamento para dar “dignidade às comunidades primitivas que ocupam a área e vivem da agricultura que praticam”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *