Quarta-feira, 20 de junho de 2018

Arthur fiscaliza reposição de combustível nas garagens para garantir ônibus nas ruas

Arthur visitou garagens de empresas de transporte coletivo para fiscalizar o abastecimento de combustível e garantir a frota de ônibus nas ruas. Foto: Ricardo Oliveira/Semcom.

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve na tarde deste sábado, 26/05,  no Comando Militar da Amazônia para conversar com o general César Nardi, que fez cumprir, com o apoio da Policia Militar, a ordem da Justiça Federal que determinou a desobstrução de vias públicas afetadas pelo protesto de caminhoneiros. Logo depois, visitou a maior garagem de ônibus da cidade, para atestar o funcionamento do transporte coletivo após a normalização do abastecimento de combustível em Manaus. Na sexta-feira, por falta de diesel, a frota de ônibus foi reduzida.

Na garagem de ônibus, o prefeito acompanhou o abastecimento dos coletivos e visitou os tanques de combustíveis cheios,  com capacidade para 200 mil litros. O que garante o pleno funcionamento da frota na segunda-feira, dia 28/5, visto que aos fins de semana a frota é reduzida normalmente.

“Acompanhei a movimentação nas garagens e vi que todas estão dentro da normalidade. Na Eucatur, os tanques estão cheios e na segunda-feira a frota estará com tudo nas ruas garantindo o transporte da população”, atestou Arthur.

Na ocasião, aproveitou para conhecer o novo ônibus articulado, dos 18 que irão compor a frota em Manaus, exclusivamente para rodarem na faixa azul.

“A ideia são 18 desse mesmo porte. Ultra modernos com ar-condicionado e wi-fi. É um avanço que vamos dar e mais um passo na direção da implantação do BRT”, afirmou.

 

Visita Reman

Sobre a visita à Refinaria Isaac Sabbá (Reman), na estrada Marapatá, na última sexta-feira, dia 25, o prefeito destacou que fez o seu papel como chefe do executivo e que cumpriu sua principal obrigação que é cuidar dos interesses da cidade sem se omitir ou se acovardar.

“Conversei com algumas pessoas com a cabeça no lugar e outras nem tanto. Agora quando eu tomo uma atitude, não sou de me omitir, então fui lá cumprir o meu dever. Expliquei para eles que não podemos ficar sem combustíveis, sem remédio e sem alimentação. Quem gostou, tudo bem. Quem não gostou, tudo bem também. Eu não me omito, essa é minha marca e estou muito velho para mudar. Eu estava ali para defender a cidade. Cada um defende o que quiser. Eu defendo em primeiro lugar a cidade de Manaus”, explicou o prefeito.

Forças de segurança

Arthur agradeceu o apoio das forças de segurança. “Estive com o comandante do CMA e discutimos muito esse cenário no Brasil e Amazonas e eu agradeci a força que ele deu, liderando o complexo de segurança que funciona nesse episódio da greve aqui em Manaus. Agradeço aos serviços dele e do Exército Brasileiro e a todas as forças de segurança do Estado”, disse o prefeito.

Veja também

Cetam divulga resultado final da Seleção de instrutores do Pronatec Os candidatos classificados devem agora comparecer para a Capacitação Pedagógica. Foto: Arquivo O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio da Comissão Permanente de Concursos (Copec), divulga o Resultado Final da Seleção de instrutores do Programa Nacio...
Quatro juízes são promovidos para capital, por merecimento e antiguidade Quatro juízes são promovidos para capital, dois por merecimento e dois por antiguidade. Eles chegam à 2ª e última entrância da magistratura amazonense. Cid da Veiga Soares Júnior (na foto comandando audiência pública sobre pesca esportiva) troca Autazes por Manaus Os juí...
Presos na Operação Incautos usavam nome da Esbam no interior para enganar alunos desavisados Presos na Operação Incautos usavam nome da Esbam no interior e conseguiam arregimentar alunos para cursos sem autorização do MEC. Instituição está sob intervenção judicial A disputa pelo comando da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) levou à Operação Incautos. Fo...
Zona Franca tem dia decisivo na Comissão de Constituição e Justiça do Senado O senador Omar Aziz disse que a Receita Federal apunhalou a Zona Franca, um modelo que serve de exemplo para o controle do desmatamento na Amazônia. Foto: Divulgação A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado decide nesta quarta-feira (20/06) se os decretos leg...
‘Tubarão’ é preso na Comunidade Rio Piorini. Ele era procurado por homicídio cometido em... Foto: Divulgação Cleberton Bezerra Romano, de 24 anos, conhecido como “Tubarão” foi preso na tarde de segunda-feira (18) por homicídio que cometeu em dezembro de 2017, na rua Paxiúba, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, as equipes d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook